Casa Kecherile Veedu / Finder Studio

Casa Kecherile Veedu / Finder Studio - Fotografia de Exterior
© Prasanth Mohan

Casa Kecherile Veedu / Finder Studio - Fotografia de ExteriorCasa Kecherile Veedu / Finder Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, PortaCasa Kecherile Veedu / Finder Studio - Fotografia de Interiores, MadeiraCasa Kecherile Veedu / Finder Studio - Fotografia de InterioresCasa Kecherile Veedu / Finder Studio - Mais Imagens+ 20

Eranellur, Índia
  • Arquitetos: Finder Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  141 ft²)
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Prasanth Mohan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, Aludecor, Asian Paints, Jaquar, Kajaria, Luker, ProgeCAD, Zydex
  • Arquitetos Responsáveis: Jayakrishnan R J, Levin P Joy, Naveen S
  • Equipe De Projeto: Albin Joseph, Meenakshi Ajith, Sachu James, Dannet Bennichan
  • Cidade: Eranellur
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Kecherile Veedu / Finder Studio - Fotografia de Exterior
© Prasanth Mohan

Descrição enviada pela equipe de projeto. As casas tradicionais de Kerala são ricas em memórias; desde o cheiro, já muito esquecido, da primeira chuva, até o som das gotas caindo no pátio, as pessoas sentadas e conversando ao redor, a sensação do calor das paredes de barro e madeira, o aconchego dos espaços; uma pessoa pode ocasionalmente se encontrar mergulhada em suas memórias nostálgicas de anos anteriores.

Casa Kecherile Veedu / Finder Studio - Fotografia de Interiores, Madeira
© Prasanth Mohan
Casa Kecherile Veedu / Finder Studio - Imagem 22 de 25
Detalhe
Casa Kecherile Veedu / Finder Studio - Fotografia de Interiores
© Prasanth Mohan

'Kecheriyile Veedu' é uma tentativa de relembrar essas memórias. Como uma residência para um casal de idosos aposentados, todos os espaços foram limitados a um único pavimento, facilitando a sua movimentação no interior da casa. Apesar de estarem compactados em um lote de formato ímpar, os dois pátios triangulares abertos, tornam os espaços arejados e bem iluminados.

Casa Kecherile Veedu / Finder Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Porta
© Prasanth Mohan
Casa Kecherile Veedu / Finder Studio - Imagem 24 de 25
Planta Pavimento Térreo

Os pátios foram ladeados por uma longa parede voltada para o oeste, com tijolos dispostos em um determinado padrão, formando uma série de perfurações e projeções, de forma a permitir a entrada do vento e bloquear o forte sol da face oeste. Uma estrutura típica de uma casa térrea atrai mais ganho de calor do que os apoios para um volume com mais pavimentos.

Casa Kecherile Veedu / Finder Studio - Fotografia de Exterior
© Prasanth Mohan

Para solucionar esse problema, utilizamos duas camadas de cobertura: uma laje plana que abrange os espaços internos e uma treliça que se estende por toda a estrutura, configurando assim um espaço intermediário, o qual absorve a maior parte do calor. Reminiscência de um passado distante; a paleta de materiais para a casa foi essencialmente formada de tons terrosos: - tijolo, concreto aparente, cimento e madeira.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Kecherile Veedu / Finder Studio" [Kecherile Veedu / Finder Studio] 16 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958379/casa-kecherile-veedu-finder-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.