Casa Villa City / Story Architecture

Casa Villa City / Story Architecture - Fotografia de Exterior
© Minq Bui

Casa Villa City / Story Architecture - Fotografia de InterioresCasa Villa City / Story Architecture - Fotografia de InterioresCasa Villa City / Story Architecture - Fotografia de Interiores, CadeiraCasa Villa City / Story Architecture - Fotografia de InterioresCasa Villa City / Story Architecture - Mais Imagens+ 27

Ho Chi Minh City, Vietnã
  • Arquitetos: Story Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  117
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Minq Bui
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dulux, Rita Vo, Toto
  • Cidade: Ho Chi Minh City
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa Villa City / Story Architecture - Fotografia de Interiores
© Minq Bui

Descrição enviada pela equipe de projeto. A encomenda deste projeto chegou junto do surto do Covid-19. As escolas e os espaços de entretenimento fechados reforçaram o isolamento social, motivo pelo qual o ambiente residencial começou a ganhar ainda mais importância. Por ser o terreno do projeto um espaço estreito, foi muito importante colocar uma vital relevância no espaço para as crianças e para relaxar.

Casa Villa City / Story Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Minq Bui
Casa Villa City / Story Architecture - Imagem 28 de 32
Planta 00
Casa Villa City / Story Architecture - Fotografia de Interiores
© Minq Bui

Villa City está localizada no Distrito 7 de Ho Chi Minh, Vietnã. É uma casa para um casal com seus dois filhos. Com uma área de 117 m² e um orçamento limitado, consideramos organizar um espaço de lazer, trabalho e descanso que aliviassem a mentalidade inibitória dada pela restrição de sair de casa, visto que a situação de isolamento pode ser a longo prazo.

Casa Villa City / Story Architecture - Fotografia de Interiores
© Minq Bui

O estreitamento da sala de estar, a eliminação de dormitórios, a construção de beliches para que as crianças compartilhem o mesmo cômodo, geraram muito espaço para plantar árvores, implantar uma piscina e casas nas árvores para que as crianças brinquem e liberem suas energias.

Casa Villa City / Story Architecture - Fotografia de Interiores
© Minq Bui
Casa Villa City / Story Architecture - Imagem 29 de 32
Corte
Casa Villa City / Story Architecture - Fotografia de Interiores, Dormitório, Escada
© Minq Bui

O dormitório dos filhos e o dos pais possuem portas conectadas e estão unidos por uma varanda, que cria um espaço suficientemente longo para que as crianças possam correr confortavelmente. O dormitório está desenhado com uma grande parede de vidro com vista para a vegetação, recebendo luz natural e tornando este ambiente arejado, liberando a visão. 

Casa Villa City / Story Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Minq Bui

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Villa City / Story Architecture" [Villa City / Story Architecture] 19 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958266/casa-villa-city-story-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.