Edifício Paliashvili 67 / T-Architects

Edifício Paliashvili 67 / T-Architects - Fotografia de Interiores
© Nikoloz Maisuradze

Edifício Paliashvili 67 / T-Architects - Fotografia de InterioresEdifício Paliashvili 67 / T-Architects - Fotografia de InterioresEdifício Paliashvili 67 / T-Architects - Fotografia de ExteriorEdifício Paliashvili 67 / T-Architects - Fotografia de Interiores, FachadaEdifício Paliashvili 67 / T-Architects - Mais Imagens+ 16

  • Projeto Executivo: George Tavidashvili
  • Engenharia Estrutural: Otar Qvrivishvili
  • Engenharia Mecânica E Elétrica: David Ninikashvili
  • Cidade: Tiflis
  • País: Geórgia
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Paliashvili 67 / T-Architects - Fotografia de Exterior
© Nikoloz Maisuradze

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício está localizado em um dos bairros mais "prestigiados" de Tbilisi, na Geórgia, a cerca de 150 metros do Parque Vake. Uma cidade onde as crises econômicas e políticas causadas pela queda da URSS nos anos 90 tiveram um forte impacto no seu tecido urbano.

Edifício Paliashvili 67 / T-Architects - Fotografia de Exterior
© Nikoloz Maisuradze

Ao mesmo tempo, o surgimento do capitalismo revelou novos paradigmas no contexto da ausência de uma política urbana em questões de projeto. Eventualmente, objetos com pretensão de individualidade e iconicidade começaram a aparecer na ordem urbana existente. Esses processos tiveram um grande impacto afetando principalmente as áreas próximas ao parque.

Edifício Paliashvili 67 / T-Architects - Imagem 21 de 21
Corte - Detalhe
Edifício Paliashvili 67 / T-Architects - Imagem 19 de 21
Plantas

Outrora uma área residencial de baixa intensidade, hoje se tornou uma colagem eclética de edifícios residenciais de vários andares. Com este projeto, procuramos trazer um sinal de ordem em um espaço existente, caótico e ecleticamente desenvolvido. O edifício é apresentado por uma fachada modular modernista inclinada a partir do 6º andar.

Edifício Paliashvili 67 / T-Architects - Fotografia de Interiores, Fachada
© Nikoloz Maisuradze

A inclinação amplia o espaço da rua e a vista do edifício de seis andares. A solução ordenada da entrada, por outro lado, traz de volta a sensação de ritmo à rua. Os materiais utilizados também fazem parte do diálogo com o lado eclético do contexto. A fachada é revestida com peças de granito cinza, enquanto os guarda-corpos são de vidro.

Edifício Paliashvili 67 / T-Architects - Fotografia de Interiores
© Nikoloz Maisuradze

Soluções arquitetônicas e o uso de materiais juntos estabelecem um precedente para a ordem em um contexto caótico existente. O edifício é composto por 14 pavimentos superiores e 2 subsolos com funções mistas. Os primeiros dois pavimentos destinam-se a escritórios e utilização comercial enquanto o restante do edifício é destinado a espaços habitacionais. Os níveis subterrâneos contêm estacionamento para vinte carros. O volume total do edifício é de 5900 m² (1.000 m² subterrâneos e 4.900 m² acima do solo).

Edifício Paliashvili 67 / T-Architects - Fotografia de Interiores
© Nikoloz Maisuradze

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tiflis, Geórgia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Paliashvili 67 / T-Architects" [Paliashvili 67 Building / T-Architects] 10 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958092/edificio-paliashvili-67-t-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.