Restaurante-Museu Tsiskvili / Studio 9

Restaurante-Museu Tsiskvili / Studio 9 - Fotografia de ExteriorRestaurante-Museu Tsiskvili / Studio 9 - Fotografia de Exterior, CadeiraRestaurante-Museu Tsiskvili / Studio 9 - Fotografia de Interiores, ArmárioRestaurante-Museu Tsiskvili / Studio 9 - Fotografia de Interiores, Cadeira, VigaRestaurante-Museu Tsiskvili / Studio 9 - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: Studio 9
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6607
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Oto Gordeladze
  • Arquiteto Responsável: Mamuka Chkhaidze
  • Cidade: T'bilisi
  • País: Geórgia
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante-Museu Tsiskvili / Studio 9 - Fotografia de Exterior, Fachada
© Oto Gordeladze

Descrição enviada pela equipe de projeto. A atraente paisagem da costa, o moinho em operação e a cachoeira bastante afluente caindo no rio tornaram-se a base da compreensão criativa deste projeto. Na verdade, uma arquitetura da cidade histórica, tipo "ruínas", como a síntese de materiais antigos e novos foi criada no novo bairro. Complexo multifuncional relaxante, divertido e de restauração pública, o etno-museu-restaurante foi posicionado ao longo do rio. A popularidade da instalação e a originalidade da solução levaram à criação de muitos equipamentos com essa função ao longo do rio. Esta rua foi feita e formada depois do projeto, na verdade.

Restaurante-Museu Tsiskvili / Studio 9 - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Oto Gordeladze
Restaurante-Museu Tsiskvili / Studio 9 - Imagem 25 de 30
Elevação
Restaurante-Museu Tsiskvili / Studio 9 - Fotografia de Exterior
© Oto Gordeladze

Iniciada no relevo mais complexo, continuada pela solução de planejamento construtivo, a obra representou um problema mais difícil. Duração da construção - 18 anos, notável. A complexidade da solução arquitetônica está embutida no conceito do projeto: a apresentação da paisagem, exterior, interior e pátio interno como um espaço inteiro, sua percepção unificada. Com essa abordagem, o interior é percebido do exterior e vice-versa. A alternância de materiais tradicionais e modernos no restaurante-museu, o relevo complexo, a costa existente e o aumento periódico do nível da água exigiram a realização de obras adicionais de proteção da margem, que foram realizadas em paralelo com a construção e exigiram difíceis soluções de engenharia.

Restaurante-Museu Tsiskvili / Studio 9 - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Oto Gordeladze

Fragmentos arquitetônicos tradicionais e materiais como tijolo, azulejo, pedra e madeira encontrados em diferentes lugares da Geórgia foram usados na construção do restaurante-museu. Todos os materiais foram encontrados em edifícios mais antigos e mantiveram sua aparência original, efeito de antiguidade e coloração. Elementos construtivos como vigas, teto, cobertura também foram estruturados pelos materiais citados. O material pétreo extraído da margem do rio foi utilizado na construção. Os materiais antigos usados são combinados com os novos e modernos: metal, vidro, materiais de pavimentação, infraestrutura de engenharia. Novos materiais também fazem parte da construção moderna: treliças de metal, telhado transformável, janelas de vidro de grande escala.

Restaurante-Museu Tsiskvili / Studio 9 - Imagem 27 de 30
Planta - Térreo

A inspiração para a solução arquitetônica são a cachoeira e o relevo localizados no terreno do projeto, onde foi criado o conceito de uma pequena cidade com um pátio interno verde projetado como um grande espaço, envolvendo e unindo várias instalações típicas de pequenas aldeias: Praça da Cerveja, Cervejaria, Pátio dos Vinhedos, Sala do Vinho, Sala Etno, Moinho sobre Água, Ateliê-Restaurante do Artista, Churrasqueira, Casa do Pão, Adega, Ruínas.

Restaurante-Museu Tsiskvili / Studio 9 - Fotografia de Interiores, Armário
© Oto Gordeladze

Tudo isso foi gradualmente desenvolvido e esculpido durante o processo de construção. O objetivo final era fazer do “Tsiskvili” um museu-restaurante que se tornasse não só uma moderna unidade de alimentação, mas também um dos locais mais interessantes para se conhecer a cidade, uma espécie de centro turístico.

Restaurante-Museu Tsiskvili / Studio 9 - Fotografia de Interiores, Cadeira, Viga
© Oto Gordeladze

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:99 Akaki Beliashvili St, T'bilisi, Geórgia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante-Museu Tsiskvili / Studio 9" [Tsiskvili Restaurant Complex / Studio 9] 10 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958091/restaurante-museu-tsiskvili-studio-9> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.