Edifício Corporativo Desizo Monni / A&A Architects

Edifício Corporativo Desizo Monni / A&A Architects - Fotografia de ExteriorEdifício Corporativo Desizo Monni / A&A Architects - Fotografia de ExteriorEdifício Corporativo Desizo Monni / A&A Architects - Fotografia de InterioresEdifício Corporativo Desizo Monni / A&A Architects - Fotografia de ExteriorEdifício Corporativo Desizo Monni / A&A Architects - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: A&A Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2818
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Assen Emilov
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, ACO Drainage, AGC, ALDO, Atlas Schindler, Corian, Dorma, ETEM, Florim, Frost Denmark, JAF, KAMAX, Peri Corporate, REHAU, Schüco, Sika, Somfy
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Corporativo Desizo Monni / A&A Architects - Fotografia de Exterior
© Assen Emilov

Descrição enviada pela equipe de projeto. O prédio de escritórios corporativos de Desizo Monni oferece um ambiente de trabalho criativo para uma marca de moda local. Ele está localizado em uma cidade industrial em uma das regiões mais pobres da Europa. Os principais objetivos do projeto eram criar uma nova identidade para a marca e um ambiente melhor para jovens talentosos que vivem no exterior e desejam retornar ao seu país de origem.

Edifício Corporativo Desizo Monni / A&A Architects - Fotografia de Exterior
© Assen Emilov

O edifício está localizado em uma zona industrial pós-socialista na cidade de Pleven, localizada na parte norte da Bulgária, na região com o PIB per capita mais baixo da UE. Abriga a equipe de gerenciamento e design criativo e faz parte de um complexo maior que também acolhe outras instalações de produção e recreação da empresa.

O edifício é composto por 4 níveis acima do solo e um estacionamento subterrâneo. O térreo tem uma área de recepção, uma sala de espera e uma sala de exposições onde estão expostas as coleções de moda da marca. O primeiro, segundo e terceiro andares são ocupados pelos escritórios de criação e administração. Na parte leste do edifício está o átrio de altura total. Os níveis  superiores podem ser acessados através das varandas abertas para o átrio onde se estendem as zonas de relaxamento.

Edifício Corporativo Desizo Monni / A&A Architects - Fotografia de Interiores
© Assen Emilov
Edifício Corporativo Desizo Monni / A&A Architects - Imagem 18 de 20
Planta - Térreo/Escritórios
Edifício Corporativo Desizo Monni / A&A Architects - Fotografia de Interiores
© Assen Emilov

A sede da Desizo Monni tinha a ambição de ser reconhecida como um bom exemplo de construção corporativa para a indústria da moda, com a combinação de uma aparência minimalista e ricas referências aos desfiles de moda com a simplicidade das passarelas e roupas de grife luxuosas. Ao mesmo tempo, o projeto tem como ambição desencadear a requalificação da zona industrial abandonada, transformando o ambiente urbano local, tornando-o atrativo para outros investidores.

O edifício está organizado em torno do ambiente de trabalho social, valorizando os benefícios dos amplos espaços comuns de lazer e o seu impacto no humor e na produtividade dos funcionários.

Edifício Corporativo Desizo Monni / A&A Architects - Fotografia de Exterior
© Assen Emilov

Do ponto de vista da construção, o maior desafio foi a execução de obras de alta qualidade no contexto local de tecnologias de construção não desenvolvidas e operários inexperientes. Essas desvantagens foram compensadas por um extenso trabalho de detalhamento e supervisão do projeto.

Edifício Corporativo Desizo Monni / A&A Architects - Imagem 17 de 20
Axonométrica em Camadas

A linguagem arquitetônica do projeto consiste em um número limitado de materiais: vidro, concreto aparente, alumínio e madeira. O exterior do edifício é estritamente geométrico e minimalista: o prisma de vidro transparente do exterior é interrompido apenas pela cobertura de alumínio em forma de "L" na entrada.

Painéis de vidro triplo de grande formato permitem vistas desobstruídas das áreas circundantes e fornecem uma transição sutil entre o espaço interno e externo. Em contraponto ao exterior minimalista, o interior do edifício impressiona pelo rico espaço do átrio e pelos volumes dinâmicos das varandas.

O núcleo vertical do elevador, bem como os pilares e vigas estruturais, são de concreto aparente. Os painéis de madeira natural aquecem visualmente o átrio. O quinto “material” é a vegetação natural, que reveste as varandas, as áreas de relaxamento e o próprio átrio.

Edifício Corporativo Desizo Monni / A&A Architects - Fotografia de Exterior
© Assen Emilov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:ul. "Grivishko Shose" 6, 5803 Northern Industrial Zone, Pleven, Bulgária

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Corporativo Desizo Monni / A&A Architects" [Desizo Monni Administrative Building / A&A Architects] 08 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957837/edificio-corporativo-desizo-monni-a-and-a-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.