Casa Conectada LG / Suite Arquitetos

Casa Conectada LG / Suite Arquitetos - Fotografia de Exterior, Janela, JardimCasa Conectada LG / Suite Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Dormitório, VigaCasa Conectada LG / Suite Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, SofáCasa Conectada LG / Suite Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Janela, VigaCasa Conectada LG / Suite Arquitetos - Mais Imagens+ 12

Vila Nova Conceição, Brasil
  • Arquitetos: Suite Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  30
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcelo Magnani
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Botteh, Breton, Coral, Denilson Baniwa, Design Suit design, Dpot Objeto, Estúdio Orth, Fernando Arias, Florense, GRAPHISOFT, Gaya, Herança Cultural, Jaime Lauriano, Joana Stickel, Karine Garcê, Kura Arte, Loja Teo, LuHome, Líder Interiores, MontBlanc, +4
  • Paisagismo: Bia Abreu
  • Clientes: LG/ CASACOR
  • Engenharia: Máximo Engenharia
  • Equipe De Projeto: Suite Arquitetos
  • Arquitetos Responsáveis: Suite Arquitetos
  • Cidade: Vila Nova Conceição
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Conectada LG / Suite Arquitetos - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim
© Marcelo Magnani

Descrição enviada pela equipe de projeto. Hoje, mais do que nunca, estarmos conectados é indispensável para as dinâmicas da vida atual. Estarmos conectados a natureza, e sobretudo termos consciência de que somos parte dela. Estarmos conectados com nossa essência, com a nossa verdade e com valores que que realmente importam.

Casa Conectada LG / Suite Arquitetos - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta, Jardim
© Marcelo Magnani
Casa Conectada LG / Suite Arquitetos - Imagem 14 de 17
Planta - Baixa
Casa Conectada LG / Suite Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá
© Marcelo Magnani

Estarmos conectados com aqueles que nos cercam, os que estão próximos, os que estão longe, os que você conhece e aqueles que você nem sequer sabe que existe. Afinal, estamos todos juntos e fazemos parte de um todo. 2020 está sendo um ano diferente de todos os outros. Viver a pandemia nos colocou em uma situação extremamente vulnerável, do dia para noite tivemos que suspender nossos hábitos e transformar a nossa rotina.

Casa Conectada LG / Suite Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Janela, Viga
© Marcelo Magnani

Nos obrigou a ficar em casa, a interromper o contato físico com todas as pessoas que sempre tivemos por perto e nos ausentar dos lugares que sempre frequentamos. Nos colocou numa situação sem manual de como lidar, tampouco como resolver. Fomos obrigados a desacelerar até parar e dai poder sentir! Sentimos tudo e sentimos sobretudo a interdependência social e planetária. Percebemos que qualquer ato, por menos que ele seja, tem sim um grande impacto no planeta.

Casa Conectada LG / Suite Arquitetos - Fotografia de Interiores, Iluminação, Dormitório, Cama, Viga
© Marcelo Magnani

Abrimos um espaço de tempo maior em nosso dia a dia. Refletimos sobre as transformações em curso e sobre outras transformações também necessárias. Descobrimos como estar unidos sem estarmos perto, descobrimos o quanto podemos estar conectados sem nos deslocarmos. Percebemos como as pessoas podem se ajudar, como podem ser solidárias umas com as outras. E como é importante nos responsabilizarmos pela nossa parte no processo de transformação para uma sociedade melhor.

Casa Conectada LG / Suite Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa
© Marcelo Magnani

A CASA CONECTADA propõe uma reflexão sobre a diversidade e a importância de construirmos um futuro com equilíbrio de oportunidades e direitos iguais. O projeto é assinado por nós da Suite arquitetos, onde apresentamos os lançamentos da Suite design: O sofá Friso e as poltronas Trama e Céu. Além do mobiliário Suite design, todos os outros elementos que compõe o espaço têm uma história por trás. Cada um deles foi escolhido a dedo priorizando e valorizando a diversidade, enaltecendo a importância de sermos inclusivos e abrirmos oportunidades para todos. Dentre as peças aparecem aqui obras de artes e acessórios decorativos desenvolvidos por artistas e designers que representam e apoiam causas relevantes para nossa evolução de uma sociedade igualitária.

Casa Conectada LG / Suite Arquitetos - Fotografia de Interiores
© Marcelo Magnani
Casa Conectada LG / Suite Arquitetos - Imagem 16 de 17
Elevações 01
Casa Conectada LG / Suite Arquitetos - Fotografia de Interiores
© Marcelo Magnani

Durante o período dessa mostra, todo lucro das peças Suite design, vendidas na Líder interiores será destinado a ONG IKMR, uma ONG que oferece suporte as crianças refugiadas no Brasil. O Jardim que envolve a casa conectada é assinado pela paisagista Bia Abreu. O projeto de paisagismo tem identidade tropical e após a mostra, todas as plantas permanecerão na praça cidade de milão A Casa conectada conta com o sistema e conceito de morar da LG, em que todos os produtos expostos são conectados através de inteligência artificial via tecnologia ThinQ.

Casa Conectada LG / Suite Arquitetos - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim
© Marcelo Magnani

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Conectada LG / Suite Arquitetos" 06 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957709/casa-conectada-lg-suite-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.