Apartamento Eduardo e Clarissa / INÁ Arquitetura

Apartamento Eduardo e Clarissa / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, BancadaApartamento Eduardo e Clarissa / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraApartamento Eduardo e Clarissa / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores, CadeiraApartamento Eduardo e Clarissa / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, PrateleiraApartamento Eduardo e Clarissa / INÁ Arquitetura - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: INÁ Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  189
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maira Acayaba
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Brilia, Cabo Sil, Coral, Deca, La Fonte, Ladrilar, Legrand, Maria Joaquina, Rodapé Santa Luzia, Tigre, Trimble, reka iluminacao
Apartamento Eduardo e Clarissa / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Maira Acayaba

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em janeiro de 2018, um jovem casal de Brasília nos procurou com o pedido de reformar seu apartamento em um novo empreendimento, localizado na região da Faria Lima com a Juscelino Kubitschek, em São Paulo. Depois das primeiras conversas, sabíamos que a obra teria de começar apenas em setembro, pois ainda faltavam oito meses para a entrega das chaves devido a atrasos da construtora. Aproveitamos esse tempo para estudar bem o projeto e elaborar soluções que atendessem às demandas.

Apartamento Eduardo e Clarissa / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Maira Acayaba
Apartamento Eduardo e Clarissa / INÁ Arquitetura - Imagem 27 de 31
Planta
Apartamento Eduardo e Clarissa / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Maira Acayaba

O espaço do apartamento era de 189m², contando com grandes janelas piso-teto. Mantivemos boa parte do layout original, o qual continha três quartos e uma cozinha. A principal mudança foi quebrar a parede que separava a sala da varanda, o que, além de criar um espaço amplo e mais proveitoso, trouxe mais para perto a vista dos prédios do entorno.

Apartamento Eduardo e Clarissa / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Maira Acayaba

Quebramos as paredes do quarto para empregados e corredor de serviço para acrescentar essa área ao closet do casal, o qual abriga uma marcenaria planejada e uma penteadeira iluminada por fitas de LED. O banheiro do casal recebeu piso de ladrilhos hidráulicos e uma paleta de cores neutra, assim como o restante do projeto, com a cuba em concreto e marcenaria clara.

Apartamento Eduardo e Clarissa / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Maira Acayaba

Logo ao entrar no apartamento, encontra-se um painel de azulejo de grafismos simples em azul e branco – que faz referência à cidade natal dos moradores: Brasília. Também fizemos um painel de madeira ripada branca em laca na sala de estar, no qual estão camufladas as portas que dão acesso ao lavabo, elevador e cozinha.

Apartamento Eduardo e Clarissa / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Maira Acayaba

A cozinha foi pensada em serralheria, com cores neutras cinza, verde e branco.  Nele, criamos nichos que compartimentam os utensílios de cozinha e aumenta a largura da passagem. O lavabo também recebeu um projeto ousado: fizemos uma cuba de concreto e um espelho vertical recuado na alvenaria.

Apartamento Eduardo e Clarissa / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Maira Acayaba

Quem entra no apartamento do Eduardo e da Clarissa percebe que o projeto combinou perfeitamente com os dois. Sua forte ligação com a estética brasiliense está presente nos quadros ao lado da TV, no desenho minimalista do mobiliário e no espaço aberto.

Apartamento Eduardo e Clarissa / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Maira Acayaba
Apartamento Eduardo e Clarissa / INÁ Arquitetura - Imagem 30 de 31
Corte BB
Apartamento Eduardo e Clarissa / INÁ Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Maira Acayaba

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Olímpia, São Paulo - Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Eduardo e Clarissa / INÁ Arquitetura" 01 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957647/apartamento-eduardo-e-clarissa-ina-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.