Casa Sólida / Jayme Bernardo Arquitetura

Casa Sólida / Jayme Bernardo Arquitetura - Fotografia de Exterior, Cadeira, JardimCasa Sólida / Jayme Bernardo Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Vidro, CorrimãoCasa Sólida / Jayme Bernardo Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, MesaCasa Sólida / Jayme Bernardo Arquitetura - Fotografia de Exterior, JanelaCasa Sólida / Jayme Bernardo Arquitetura - Mais Imagens+ 12

Curitiba, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Daniel Katz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dieedro, Eero Aarnio, Masterpiso Indusparquet, Simões de Assis Galeria de Arte
  • Arquiteto Líder: Jayme Bernardo
  • Produção: Marcos Soares
  • Obras De Arte: Simões de Assis Galeria de Arte - Paolo Ridolfi
  • Cidade: Curitiba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Sólida / Jayme Bernardo Arquitetura - Fotografia de Exterior, Janela
© Daniel Katz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Existe um momento em que não é mais preciso argumentos. O projeto já está lá, as coisas começam a aparecer. O trabalho se torna mais plástico e automaticamente incorpora elementos até atingir uma dimensão poética. Situada em um condomínio em Curitiba, essa casa espelha bem esta condição ao incorporar ao seu desenho uma rocha originalmente posicionada na lateral direita de seu terreno.

Casa Sólida / Jayme Bernardo Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Daniel Katz
Casa Sólida / Jayme Bernardo Arquitetura - Imagem 17 de 17
Croqui
Casa Sólida / Jayme Bernardo Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Prateleira, Cadeira
© Daniel Katz

Minimalista e monolítica, a arquitetura vem se integrar à conformação do lote e, por meio de grandes aberturas e painéis espelhados, trazem o jardim para os interiores, se mimetizando à natureza. Com produção de Marcos Soares, nuances de cinzas, pretos e grafites se mesclam numa composição que pretende se desprender do óbvio. Ode ao desenho perfeito e à estética apurada, móveis que levam a assinatura do Mestre Oscar Niemeyer permeiam o living. 

Casa Sólida / Jayme Bernardo Arquitetura - Fotografia de Interiores, Pia, Bancada, Janela
© Daniel Katz

O diálogo com o entorno da edificação acontece de forma sutil. A grande rocha presente no terreno dispensa maiores complementos. A casa procura se apresentar à paisagem em relação de equilíbrio, com proporções milimetricamentes estudadas para que a inserção pudesse acontecer da forma mais suave possível, permitindo ao olhar um percurso livre, leve e solto.

Casa Sólida / Jayme Bernardo Arquitetura - Fotografia de Exterior, Banco, Jardim
© Daniel Katz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Sólida / Jayme Bernardo Arquitetura" 24 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957450/casa-solida-jayme-bernardo-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.