Edifício Cerimonial Lizigou / KEYWORKS + RENGARCH

Edifício Cerimonial Lizigou / KEYWORKS + RENGARCH - Fotografia de Exterior, ArcoEdifício Cerimonial Lizigou / KEYWORKS + RENGARCH - Fotografia de Exterior, ArcoEdifício Cerimonial Lizigou / KEYWORKS + RENGARCH - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício Cerimonial Lizigou / KEYWORKS + RENGARCH - Fotografia de Exterior, Tijolo, AidoEdifício Cerimonial Lizigou / KEYWORKS + RENGARCH - Mais Imagens+ 25

Luoyang, China
  • Arquitetos Responsáveis: Key Wang, Rengran Zhang
  • Equipe De Projeto: Key Wang, Rengran Zhang,Xiaoxing Zhang, Erxun Lai, Xingtong Shi, Xinpeng Liu
  • Engenharia: Xiaoxing Zhang
  • Paisagismo: Xueyi Fan
  • Construção: Luoyang Wanyuan construction and Installation Engineering Co., Ltd
  • Outros Colaboradores: Xueyi Fan, Xiaowu Gao, Lin Zhang
  • Cliente: Luoyang Shuxin Agricultural Technology Co.,Ltd.
  • Cidade: Luoyang
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Cerimonial Lizigou / KEYWORKS + RENGARCH - Fotografia de Exterior, Arco
© Leo Sun

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos Key Wang (KEYWORKS) + Rengran Zhang (RENGARCH) projetaram um edifício cerimonial na zona rural perto de Luoyang, na província de Henan, na China. Um conjunto de edifícios e espaços públicos, que consiste em um salão cerimonial, espaços para contemplação, moradia e agricultura, configuram um novo local comunitário para visitantes e moradores.

Edifício Cerimonial Lizigou / KEYWORKS + RENGARCH - Fotografia de Exterior, Jardim
Vista Sul - Prédio das Instalações com o Ambiente Circundante. Imagem © Leo Sun

O projeto começou em 2017, quando um casal local nos convidou para visitar sua cidade natal. Como parte do processo de projeto, vivemos vários meses no campo. Isso nos trouxe informações importantes sobre o estilo de vida local. Ao longo de três anos de pesquisa, desenho e construção, vivenciamos a vida rural em todas as estações e nos tornamos amigos aceitos na aldeia.

Edifício Cerimonial Lizigou / KEYWORKS + RENGARCH - Fotografia de Exterior
Vista Noroeste. Imagem © Leo Sun
Edifício Cerimonial Lizigou / KEYWORKS + RENGARCH - Imagem 30 de 30
Cortesia de KEYWORKS+RENGARCH
Edifício Cerimonial Lizigou / KEYWORKS + RENGARCH - Fotografia de Interiores
Interior do Salão Cerimonial. Imagem © Leo Sun

Conceito de Projeto
Vemos nosso desafio em preservar o conhecimento e as tradições domésticas com uma nova função para os moradores e futuros visitantes. Construir um novo espaço comum pode aumentar o retorno dos jovens, esperança para os moradores e até mesmo novas perspectivas para um futuro sustentável. Aprendendo uns com os outros a respeito do passado e do presente deste lugar. Nossa visão de projeto é criar um novo tipo de edifício para esta região, reconectando com a tradição da agricultura - como adorar o céu e a terra - e celebrando momentos da vida em um salão para atividades cerimoniais.

Edifício Cerimonial Lizigou / KEYWORKS + RENGARCH - Fotografia de Interiores
Interior do Salão Cerimonial. Imagem © Leo Sun

Por meio de inúmeras entrevistas e pesquisas no bairro, encontramos um arquétipo comum de casa - a casa-caverna de terra em forma de arco. As formas posteriores combinam casas com elementos de tijolo vermelho e arcos. Continuamos a linguagem comum de arcos e tijolos vermelhos combinados com novas funções e novas dimensões espaciais. Ao lado do salão cerimonial, há um prédio de instalações para viver, estudar e cultivar destinado aos visitantes e moradores. Juntos, eles podem explorar um estilo de vida com espaço para contemplação e vida consciente e saudável.

Edifício Cerimonial Lizigou / KEYWORKS + RENGARCH - Fotografia de Interiores, Arco
Espaço de Recreação. Imagem © Leo Sun
Edifício Cerimonial Lizigou / KEYWORKS + RENGARCH - Fotografia de Exterior, Tijolo, Aido
Espaço de Recreação. Imagem © Leo Sun

Edifício Cerimonial em Tijolo Vermelho
Sinuoso como uma fita, um muro de tijolos vermelhos conduz o visitante desde a rua a um volume de esquina arredondada que marca a entrada do lugar, forrado por paredes retas que se abrem para o sul num gesto representativo. Os visitantes se aproximam do prédio do salão cerimonial através de um corredor cercado por cinco arcos. O corredor, por sua vez, leva a um pátio formado por um arranjo de diferentes direções. O edifício mantém paredes e telhados únicos que são desenhados para criar vistas emolduradas.

Edifício Cerimonial Lizigou / KEYWORKS + RENGARCH - Fotografia de Exterior
Jardim. Imagem © Leo Sun

Salão Cerimonial
O salão cerimonial semicircular é um espaço fechado, sem cobertura e com uma abertura na parede. Enquanto a abertura emoldura a natureza circundante, a estrutura de vigas acima cria um jogo de luz e sombra. Os feixes nos lembram um relógio solar e devem intensificar a percepção do tempo pelos visitantes.

Edifício Cerimonial Lizigou / KEYWORKS + RENGARCH - Fotografia de Exterior, Arco
Entrada Corredor. Imagem © Leo Sun

Edifício de instalações
O edifício das instalações está localizado no sul do terreno. O longo edifício retangular com cantos arredondados e 12 arcos como elemento de fachada proeminente que se abre para o sul, oferece espaços para refletir, cozinhar, jantar, ler, pintar, meditar e dormir.

Edifício Cerimonial Lizigou / KEYWORKS + RENGARCH - Fotografia de Exterior
Vista Sudoeste - Prédio das Instalações com o Ambiente Circundante. Imagem © Leo Sun

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:No.4, Lizigou vila, Cijian, Xin’an, Luoyang, Henan, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Cerimonial Lizigou / KEYWORKS + RENGARCH" [Lizigou Red Brick Ceremonial Hall Building / KEYWORKS + RENGARCH] 27 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955534/edificio-cerimonial-lizigou-keyworks-plus-rengarch> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.