Cabana 72h / JeanArch

Cabana 72h / JeanArch - Imagem 2 de 20Cabana 72h / JeanArch - Imagem 3 de 20Cabana 72h / JeanArch - Imagem 4 de 20Cabana 72h / JeanArch - Imagem 5 de 20Cabana 72h / JeanArch - Mais Imagens+ 15

Taserud-Arvika Östra, Suécia
  • Arquitetos: JeanArch
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jeanna Berger
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Eksjö sawmill, Lexan, Moelven
Mais informaçõesMenos informações
Cabana 72h / JeanArch - Imagem 11 de 20
© Jeanna Berger

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa pequena edificação foi criada especificamente para o ambiente em que está localizada. Todas as decisões de projeto foram feitas para aprimorar ou proteger a experiência no ambiente. O objetivo das cabanas é permitir que as pessoas possam se aproximar da natureza, mas de forma confortável.

Cabana 72h / JeanArch - Imagem 12 de 20
© Jeanna Berger

Todas as cabanas estão localizadas em uma ilha particular. A simplicidade era imprescindível, do ponto de vista da construção, mas também para manter o equilíbrio entre a obra e a natureza.

Cabana 72h / JeanArch - Imagem 5 de 20
© Jeanna Berger

A estrutura de madeira é feita pelo mesmo tipo de árvore que a rodeia: o abeto. Os pilares elevam o piso em sinal de respeito pela natureza, portanto, o impacto desta edificação é mínimo.

Cabana 72h / JeanArch - Imagem 3 de 20
© Jeanna Berger

O nome, Cabana 72h, refere-se ao tempo em que cinco pessoas permaneceram nelas quando participaram de um estudo que o Instituto Karolinska realizou sobre o estresse. Todos os participantes reduziram seus níveis de estresse drasticamente.

Cabana 72h / JeanArch - Imagem 19 de 20
Elevação Direita

Todas as placas, tanto das paredes quanto as do piso, estão separadas alguns milímetros umas das outras, em parte devido aos movimentos dentro do próprio material e em parte porque filtram a luz do sol de uma maneira bonita, mas principalmente por causa da ventilação. Como há muito vidro, a temperatura pode se elevar quando há sol, mas como as cabanas são bem ventiladas, a temperatura interna raramente difere muito do clima externo. Além disso, este não é um lugar para atividades diurnas - é o lugar para se aconchegar à noite e olhar as estrelas.

Cabana 72h / JeanArch - Imagem 9 de 20
© Jeanna Berger

A cobertura transparente é a principal característica dessas cabanas. Você não entra em uma barraca e isola a natureza puxando um zíper: você sobe em uma cama confortável e começa a contar as estrelas.

A cama domina basicamente toda a área do piso e possui a mesma estrutura das cabanas (pilares laminados); o que cria um setor de armazenamento abaixo. As áreas ao redor da cama são cuidadosamente calculadas para serem as menores possíveis, mas também permitem que alguém se sente confortavelmente na beirada da cama ou troque os lençóis.

Cabana 72h / JeanArch - Imagem 8 de 20
© Jeanna Berger

As prateleiras atrás da cama são, na verdade, os itens necessários para aparafusar as tábuas na parede; elas foram deliberadamente aumentadas para possibilitar essa dupla função.

Cabana 72h / JeanArch - Imagem 18 de 20
© Jeanna Berger

Quem sentir necessidade de se hospedar em uma dessas cabanas pode reservá-las online. Elas estão disponíveis em vários locais diferentes a partir de 2018, mas a original fica na Ilha Henriksholm. Para uma experiência contínua, a construtora por trás delas, Fridh & Hell Bygg, irá vendê-las, mas apenas para quem as coloque em um lugar único e belo.

Cabana 72h / JeanArch - Imagem 2 de 20
© Jeanna Berger

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Henrik Schröders gata, 671 31 Arvika, Suécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cabana 72h / JeanArch" [72h Cabin / JeanArch] 20 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955456/cabana-72h-jeanarch> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.