Complexo West Village / Jiakun Architects

Complexo West Village / Jiakun Architects - Imagem 2 de 18Complexo West Village / Jiakun Architects - Imagem 3 de 18Complexo West Village / Jiakun Architects - Imagem 4 de 18Complexo West Village / Jiakun Architects - Imagem 5 de 18Complexo West Village / Jiakun Architects - Mais Imagens+ 13

Complexo West Village / Jiakun Architects - Imagem 2 de 18
© Chengdu Beisen Culture

Descrição enviada pela equipe de projeto. West Village é um maxi-pátio que adota um projeto atípico quando comparado a outros complexos comerciais na medida em que seu layout circunda todo o quarteirão para maximizar a área interna de esportes e verde como um parque, englobando uma diversidade à vida pública. Há pátios menores de bambu dentro dos maiores. Eles são abertos ao público e os visitantes são convidados a circular livremente.

Complexo West Village / Jiakun Architects - Imagem 5 de 18
© ArchExist
Complexo West Village / Jiakun Architects - Imagem 12 de 18
Planta - Pavimento Térreo
Complexo West Village / Jiakun Architects - Imagem 10 de 18
© ArchExist
Complexo West Village / Jiakun Architects - Imagem 17 de 18
Corte A
Complexo West Village / Jiakun Architects - Imagem 3 de 18
© ArchExist

O projeto segue o estilo de vida tradicional e de lazer, e sob a sombra do bambu os moradores podem se proteger das altas temperaturas do sol.
Sua estrutura funcional permite utilizar os espaços de modo personalizado, enquanto a grande escala do pátio alberga e exibe uma fachada vernácula que estimula a criatividade do público. Uma pista elevada segue ao longo da silhueta do pátio até o telhado e depois volta ao solo. Esta mudança constante de altitude ativa um fluxo dinâmico e traz para corredores e ciclistas uma experiência incomum.

Complexo West Village / Jiakun Architects - Imagem 4 de 18
© ArchExist

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Complexo West Village / Jiakun Architects" [West Village - Basis Yard / Jiakun Architects] 30 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954612/complexo-west-village-jiakun-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.