Casa Chameleon / Petr Hajek Architekti

Casa Chameleon / Petr Hajek Architekti - Imagem 2 de 20Casa Chameleon / Petr Hajek Architekti - Imagem 3 de 20Casa Chameleon / Petr Hajek Architekti - Imagem 4 de 20Casa Chameleon / Petr Hajek Architekti - Imagem 5 de 20Casa Chameleon / Petr Hajek Architekti - Mais Imagens+ 15

  • Arquiteto Responsável: Petr Hajek
  • Equipe De Projeto: Cornelia Klien, Ondrej Lipensky, Martin Stoss
  • Cidade: Prague
Mais informaçõesMenos informações
Casa Chameleon / Petr Hajek Architekti - Imagem 13 de 20
Planta

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada no centro de um jardim. Cada ambiente individual está orientado para uma das árvores. A sala de estar fica de frente para a macieira, o quarto principal, a cerejeira, o banheiro fica de frente para o pessegueiro, o quarto de hóspedes, o abeto e o quarto das crianças, a nogueira. Cada quarto tem uma vista e uma atmosfera única.

Casa Chameleon / Petr Hajek Architekti - Imagem 3 de 20
© Benedikt Markel

A construção é disposta em um prado iluminado pelo sol. A inspiração para a proposta desta casa é um camaleão.

Casa Chameleon / Petr Hajek Architekti - Imagem 5 de 20
© Pavel Pszczolka

Olhos (janelas) observam irrestritamente os arredores. A pele (fachada), composta por uma camada semibrilhante, reflete parcialmente as cores do jardim e do céu.

Casa Chameleon / Petr Hajek Architekti - Imagem 9 de 20
© Pavel Pszczolka

A geometria das paredes cria dois tipos diferentes de espaços dentro de um lote: "Os espaços da casa" e "os espaços do jardim". “Os espaços da casa” estão voltados para as árvores do jardim, enquanto os “espaços do jardim” são intervalos entre “os espaços da casa”, uma vez que são, de fato, invisíveis do interior.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Chameleon / Petr Hajek Architekti" [Chameleon House / Petr Hajek Architekti] 29 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954609/casa-chameleon-petr-hajek-architekti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.