Biblioteca Nandalal Sewa Samithi / Anupama Kundoo Architects

Biblioteca Nandalal Sewa Samithi / Anupama Kundoo Architects - Fotografia de Exterior, TijoloBiblioteca Nandalal Sewa Samithi / Anupama Kundoo Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Tijolo, ConcretoBiblioteca Nandalal Sewa Samithi / Anupama Kundoo Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada, ConcretoBiblioteca Nandalal Sewa Samithi / Anupama Kundoo Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada, ConcretoBiblioteca Nandalal Sewa Samithi / Anupama Kundoo Architects - Mais Imagens+ 14

  • Arquiteto Responsável: Anupama Kundoo
  • Equipe De Projeto: Anupama Kundoo Architects
  • Cidade: Puducherry
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Biblioteca Nandalal Sewa Samithi / Anupama Kundoo Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada, Concreto
© Javier Callejas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em uma área residencial de rápida urbanização, o novo edifício da biblioteca é idealizado como uma infraestrutura social facilitada pela organização social Nandalal Sewa Samithi.

Biblioteca Nandalal Sewa Samithi / Anupama Kundoo Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada, Concreto
© Javier Callejas
Biblioteca Nandalal Sewa Samithi / Anupama Kundoo Architects - Imagem 17 de 19
Planta - Térreo
Biblioteca Nandalal Sewa Samithi / Anupama Kundoo Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Tijolo, Concreto
© Javier Callejas

Sendo a acessibilidade uma consideração chave, a biblioteca é uma construção em tijolos aparentes feitos localmente, se destacando como um edifício institucional no contexto da construção em alvenaria rebocada e pintada das casas e edifícios residenciais circundantes.

Biblioteca Nandalal Sewa Samithi / Anupama Kundoo Architects - Fotografia de Interiores, Concreto
© Javier Callejas

O perfil da cobertura representa o "livro aberto", assim como os elementos de vedação concebidos em ferrocimento, simbolizando o progresso constante através do conhecimento. As paredes ortogonais do andar superior inclinam-se para fora em direção ao topo, pois o prédio tem como objetivo servir à comunidade e investir em sua capacitação, incentivando a leitura e o aprendizado.

Biblioteca Nandalal Sewa Samithi / Anupama Kundoo Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Javier Callejas

Como o terreno é limitado por sua vocação de bairro residencial, o terraço é projetado para compensar esse fato, fornecendo o espaço aberto necessário para a contemplação e eventos informais ao ar livre. A abrangência desse equipamento é demonstrada pela inclusão de livros em Braille. Essa característica particular se reflete arquitetonicamente na maneira como a escrita em Braille é integrada aos elementos do edifício criando padrões porosos na alvenaria, nas telas e no teto.

Biblioteca Nandalal Sewa Samithi / Anupama Kundoo Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Javier Callejas
Biblioteca Nandalal Sewa Samithi / Anupama Kundoo Architects - Imagem 14 de 19
Corte EE

Os padrões de entrada de luz na forma de textos em Braille deixam suas marcas nos espaços interiores para que, aqueles que podem ver estejam visualmente cientes da linguagem dos que não podem, aumentando assim a sua sensibilidade para com os deficientes.

Biblioteca Nandalal Sewa Samithi / Anupama Kundoo Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Javier Callejas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Puducherry, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Biblioteca Nandalal Sewa Samithi / Anupama Kundoo Architects" [Nandalal Sewa Samithi Library / Anupama Kundoo Architects] 01 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954232/biblioteca-nandalal-sewa-samithi-anupama-kundoo-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.