Casa L / tactic-a

Casa L / tactic-a - Fotografia de Exterior, Fachada, ConcretoCasa L / tactic-a - Fotografia de Interiores, VidroCasa L / tactic-a - Fotografia de Interiores, VidroCasa L / tactic-a - Fotografia de Interiores, MadeiraCasa L / tactic-a - Mais Imagens+ 10

León, México
  • Arquitetos Responsáveis: Carlos Morán, Juan Martín
  • Equipe: Claudia P.Campos, Julián Louvet, Isaac Gómez Becerra, Sandra Camarena Murillo
  • Construção: TADEMA
  • Cidade: León
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Casa L / tactic-a - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Claudia P. Campos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um lote triangular, a casa ocupa a área ao longo dos dois lados menores do triângulo, gerando um grande pátio como foco das áreas públicas. As áreas privadas do piso superior são escondidas por trás de uma treliça de madeira que bloqueia a luz solar e mantém os quartos frescos.

Casa L / tactic-a - Fotografia de Exterior
© Víctor G. Hernández
Casa L / tactic-a - Imagem 12 de 15
Planta 01
Casa L / tactic-a - Fotografia de Interiores, Vidro
© Claudia P. Campos

A fachada é constantemente modificada pelo passadiço perimetral, com as varandas que abrem para o pátio ou fecham e filtram as vistas para o exterior.

Casa L / tactic-a - Fotografia de Interiores, Vidro
© Claudia P. Campos
Casa L / tactic-a - Fotografia de Interiores, Pilar
© Claudia P. Campos

O grande pátio triangular conecta-se com um menor que serve de conexão entre a sala de estar e a sala de jantar. Possui uma piscina que diminui as temperaturas e traz um pouco de frescor às áreas comuns.

Casa L / tactic-a - Fotografia de Exterior, Concreto, Pilar
© Claudia P. Campos

Por outro lado, o logradouro transforma-se numa zona de estacionamento junto ao jardim. Esta fronteira entre o interior e o exterior constitui uma barreira de vegetação densa que filtra o ar do veículo.

Casa L / tactic-a - Fotografia de Exterior, Fachada
© Claudia P. Campos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa L / tactic-a" [Casa L / tactic-a] 29 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954168/casa-l-tactic-a> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.