Apartamento Chez Vous / Talita Nogueria Arquitetura

Apartamento Chez Vous / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, PortaApartamento Chez Vous / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, CamaApartamento Chez Vous / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, MesaApartamento Chez Vous / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira, JanelaApartamento Chez Vous / Talita Nogueria Arquitetura - Mais Imagens+ 12

Apartamento Chez Vous / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira, Janela
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto Chez Vous, situado em Moema-SP, chama atenção por sua delicadeza e sutileza. O jovem casal de empresários procurou TN Arquitetura com o desejo de agregar sua personalidade e otimizar os espaços de seu apartamento, tornando-o mais aconchegante e prático.

Apartamento Chez Vous / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Moema é um bairro jovem e emergente da zona sul de São Paulo, bem arborizado, com grandes áreas verdes é conhecido por promover qualidade de vida e ter uma ótima localização.

Apartamento Chez Vous / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Denilson Machado – MCA Estúdio
Apartamento Chez Vous / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Exterior, Bancada, Pia
© Denilson Machado – MCA Estúdio

O projeto de interiores carrega consigo todas as qualidades do bairro e muito mais: espaços com divisórias diferenciadas como uma prateleira suspensa do piso ao teto, que divide a sala de estar e a cozinha, com o intuito de otimizar o espaço do apartamento e tornar permeáveis. A sala, por sua vez, se abre para a sacada com um espaço de convivência e vista para a cidade.

Apartamento Chez Vous / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Janela, Vidro
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Os móveis se relacionam de maneira harmoniosa com os ambientes. Na sala, o sofá de tom mais claro dá uma sensação de amplitude e a adição de almofadas coloridas dá um toque “extrovertido” ao espaço. Já no quarto, o armário cria uma divisão entre o closet e o dormitório, setorizando-o. Por fim, as obras de arte promovidas pela curadoria da galeria Sérgio Rodrigues dão um toque ainda maior de personalidade.

Apartamento Chez Vous / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Cama
© Denilson Machado – MCA Estúdio

De maneira geral o apartamento teve pouquíssimas intervenções que já foram suficientes para tornar o espaço mais moderno e agradável. As cores do projeto chamam atenção: na cozinha o azul toma conta, com armários e paredes azuis que destacam e delimitam o ambiente, garantindo maior organização espacial. Já no quarto a parede da cabeceira possui um tom “rosê” que o torna mais íntimo e aconchegante. É um projeto que combina com o bairro e reflete a personalidade jovial e a vida corrida do casal.

Apartamento Chez Vous / Talita Nogueria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Bancada, Bacia Sanitária
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moema, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Chez Vous / Talita Nogueria Arquitetura" 06 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953981/apartamento-chez-vous-talita-nogueria-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.