Retiro de Veraneio em Whidbey Island / mwworks

Retiro de Veraneio em Whidbey Island /  mwworks - Fotografia de ExteriorRetiro de Veraneio em Whidbey Island /  mwworks - Fotografia de Interiores, Sala de JantarRetiro de Veraneio em Whidbey Island /  mwworks - Fotografia de InterioresRetiro de Veraneio em Whidbey Island /  mwworks - Fotografia de ExteriorRetiro de Veraneio em Whidbey Island /  mwworks - Mais Imagens+ 39

  • Arquitetos: mwworks
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4420 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kevin Scott
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Blu Dot, Brombal, Davide Groppi, Driscoll Robbins, Focus One Home, Plaster veneer by Studio C, Quantum Windows & Doors, Seed Design, Subzero/Wolf, Urbanedge, mwworks
  • Equipe De Projeto: Steve Mongillo, Eric Walter
  • Construção: Dovetail General Contractors
  • Engenharia Estrutural : PCS Structural Solutions
  • Paisagismo: Kenneth Philp Landscape Architects
Mais informaçõesMenos informações
Retiro de Veraneio em Whidbey Island /  mwworks - Fotografia de Exterior
© Kevin Scott

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada na área rural de  Whidbey Island, a família buscava construir uma casa de veraneio em sua fazenda, já bastante ocupada com antigas construções rurais. Levando em conta suas localizações, a casa foi implantada na beira de uma encosta densamente arborizada, com vista para o galinheiro, um velho celeiro vermelho, campos de gado e um lago de pesca. Intencionalmente modesta e humilde vista do vale, a casa buscou ser respeitosa com as fazendas pastorais do entorno. O projeto foi idealizado tanto como um retiro quanto como uma residência para uma família em crescimento com fortes tradições locais que antecedem gerações nessa Ilha. Projetada para churrascos de fim de semana, retiros de pesca e encontros familiares, a casa foi projetada para ser flexível e durável, além de refletir as camadas de histórias que esse terreno e essa família carregam. 

Retiro de Veraneio em Whidbey Island /  mwworks - Fotografia de Exterior
© Kevin Scott
Retiro de Veraneio em Whidbey Island /  mwworks - Imagem 41 de 44
Implantação
Retiro de Veraneio em Whidbey Island /  mwworks - Fotografia de Exterior
© Kevin Scott

Projetada para ser confortável para duas pessoas, a residência acomoda até 20 pessoas, com quatro dormitórios na casa principal e uma pequena casa de hóspedes pensada para os netos e seus convidados. O programa da casa foi organizado em espaços e volumes discretos, cuidadosamente tecidos entre uma série de grandes pinheiros, envoltos por um pátio de arbustos e outras vegetações naturais e nativas. Uma parede baixa de pedra organiza os volumes e sutilmente define o perímetro do pátio, o qual se torna o conector físico e visual entre os diferentes volumes, promovendo acesso e conexões, ao mesmo tempo que garante separação e intimidade quando necessário.  

Retiro de Veraneio em Whidbey Island /  mwworks - Fotografia de Interiores
© Kevin Scott

A abordagem rústica meandra pelo jardim e se abre para a casa, se somando às camadas de vistas do pátio e das árvores. A partir de uma demanda do proprietário, foi tomado cuidado especial durante o projeto e a construção para proteger as árvores. O pouco de retirada que foi necessária foi cuidadosamente armazenada no local e está sendo usada como cercas para gado e lenha para a lareira e a nova fogueira na beira do prado.

Retiro de Veraneio em Whidbey Island /  mwworks - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Kevin Scott
Retiro de Veraneio em Whidbey Island /  mwworks - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Kevin Scott

Alguns acabamentos internos como algumas portas, ou paredes, são peças de cedro maciço esculpidas décadas atrás pelo patriarca da família, um jovem médico que preenchia seu tempo entre os pacientes com artesanato, instilando uma conexão significativa entre o passado e o presente da família. Como forma de se relacionar a essa história, a nova porta do quarto principal, uma peça maciça de cedro, foi projetada como um projeto futuro de escultura, para que o proprietário possa dividir seu tempo entre cuidar do solo, limpar os arbustos, criar gado no prado abaixo e também fazer trabalhos manuais. Com uma paleta de madeiras naturalmente envelhecidas, concreto, paredes de pedra extraídas localmente, batentes de janela de carvalho, paredes de gesso e detalhes de aço preto, a casa se esforça para ser aconchegante e rústica, mas simples, clara e aberta - uma casa que honra ambos a atemporalidade da floresta e do patrimônio agrícola do local.

Retiro de Veraneio em Whidbey Island /  mwworks - Fotografia de Exterior
© Kevin Scott

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Retiro de Veraneio em Whidbey Island / mwworks" [Whidbey Island Farm Retreat / mwworks] 09 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952804/retiro-de-veraneio-em-whidbey-island-mwworks> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.