Casa Portixol I / PMA Studio

Casa Portixol I / PMA Studio - Imagem 2 de 36Casa Portixol I / PMA Studio - Imagem 3 de 36Casa Portixol I / PMA Studio - Imagem 4 de 36Casa Portixol I / PMA Studio - Imagem 5 de 36Casa Portixol I / PMA Studio - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: PMA Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  94
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, AutoDesk, Norat Obres y Reformes
  • Arquiteto Responsável: Pablo Madrid
  • Construção : Obres i reformes Norat
  • Cidade: Palma
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Casa Portixol I / PMA Studio - Imagem 2 de 36
© Pernilla Danielsson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto consiste na renovação completa de uma casa tradicional entre medianeiras, localizada em um terreno muito estreito. Apesar da complexidade da forma, com apenas duas fachadas com possibilidade de aberturas para o exterior, foi desenvolvido um projeto que aproveitou ao máximo a entrada de luz. A proposta aproveita a luz natural, colocando a sala na parte posterior do terreno, ao lado do pátio principal. Uma porta de vidro de três folhas permite que os habitantes estendam a sala para o pátio, onde o espaço interior e exterior se fundem em um só.

Casa Portixol I / PMA Studio - Imagem 12 de 36
© Pernilla Danielsson

Na fachada voltada para a rua encontramos uma grande porta de entrada que dá para uma sala de estar, esta área conta com um espaço reservado para depósito. Tal porta, juntamente com a janela voltada para o pátio, consegue trazer luz natural a todo o ambiente. O quarto principal está localizado próximo à entrada, enquanto o segundo quarto ocupa a área mais estreita do lote. Para proporcionar uma sensação de amplitude, um canto do quarto é feito de vidro que se abre para a sala de estar. A casa possui ainda uma claraboia que proporciona uma iluminação agradável.

Casa Portixol I / PMA Studio - Imagem 17 de 36
© Pernilla Danielsson

O hall encontra-se junto à sala de estar, existe um lavatório duplo em pedra natural, que protagoniza o espaço de transição para os dois banheiros. O mesmo hall dá acesso a uma escada de metal projetada e fabricada sob medida, que leva ao terraço. No terraço superior existe um espaço reservado para a lavandaria e churrasqueira. Ao fundo do terraço encontra-se um banco em "L" revestido em pedra Binissalem que completa o espaço.

Casa Portixol I / PMA Studio - Imagem 21 de 36
© Pernilla Danielsson
Casa Portixol I / PMA Studio - Imagem 35 de 36
Planta - Térreo
Casa Portixol I / PMA Studio - Imagem 22 de 36
© Pernilla Danielsson

Movendo-se dentro de casa, o jogo de expansão e contração do espaço define a distribuição e os diferentes graus de privacidade, afirma o arquiteto responsável pelo projeto, Pablo Madrid. “Os clientes queriam que a casa tivesse uma estética atemporal, por isso, foram utilizados materiais e tons naturais em todo o espaço”. continue.

Casa Portixol I / PMA Studio - Imagem 31 de 36
© Pernilla Danielsson
Casa Portixol I / PMA Studio - Imagem 36 de 36
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Portixol I / PMA Studio - Imagem 19 de 36
© Pernilla Danielsson

Ladrilhos de cerâmica, pisos de calcário e vigas de madeira expostas ressoam com a tradição maiorquina, enquanto molduras de janelas e vários acessórios pretos conectam a casa com as raízes escandinavas dos clientes. 

Casa Portixol I / PMA Studio - Imagem 24 de 36
© Pernilla Danielsson
Casa Portixol I / PMA Studio - Imagem 34 de 36
Corte
Casa Portixol I / PMA Studio - Imagem 29 de 36
© Pernilla Danielsson

As peças minimalistas do mobiliário nórdico se misturam com a decoração local de palha e tecidos naturais criando um ambiente simples e equilibrado.

Casa Portixol I / PMA Studio - Imagem 27 de 36
© Pernilla Danielsson
Casa Portixol I / PMA Studio - Imagem 28 de 36
© Pernilla Danielsson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Portixol I / PMA Studio" [Casa Portixol I / PMA Studio] 14 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952775/casa-portixol-i-pma-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.