Casa ZD / Studio ZADES

Casa ZD / Studio ZADES - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa ZD / Studio ZADES - Fotografia de Exterior, FachadaCasa ZD / Studio ZADES - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa ZD / Studio ZADES - Fotografia de InterioresCasa ZD / Studio ZADES - Mais Imagens+ 34

Saint-Didier-au-Mont-d'Or, França
  • Arquitetos: Studio ZADES
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  270
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ehret, GRAPHISOFT, Installux, Knauf, MARAZZI, Pfeiderer
  • Equipe De Projeto: Studio ZADES
  • Engenharia: Betec Structures
  • Colaboradores: Debray ingenierie
  • Cidade: Saint-Didier-au-Mont-d'Or
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Casa ZD / Studio ZADES - Fotografia de Exterior, Fachada
© Vladimir de Mollerat du Jeu

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa ZD está localizada em uma área residencial da cidade de Saint-Didier-au-Mont-d'Or, perto de Lyon, na França. A parcela, com orientação a sul do lado da rua, nos fez propor a construção de uma casa na área traseira do terreno. Este layout em forma de L libera o máximo de espaço possível para o jardim virado a sul desfrutar do terraço e da piscina.

Casa ZD / Studio ZADES - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Vladimir de Mollerat du Jeu
Casa ZD / Studio ZADES - Imagem 38 de 39
Axonométrica
Casa ZD / Studio ZADES - Imagem 39 de 39
Planta
Casa ZD / Studio ZADES - Fotografia de Interiores
© Vladimir de Mollerat du Jeu

O acesso à casa é feito através de uma passagem estreita sem vista para o jardim. É assim que entra-se na casa, de modo que o jardim é revelado, graças à grande abertura envidraçada. Grandes janelas de vidro deslizantes transformam a sala em um enorme terraço aberto para o espaço verde, diluindo os limites entre interior e exterior. 

Casa ZD / Studio ZADES - Fotografia de Interiores
© Vladimir de Mollerat du Jeu

A estrutura de concreto da casa incorpora grandes vãos que acentuam a ideia de uma caixa flutuante e promovem um espaço totalmente livre e contínuo. Os materiais são utilizados de forma radical, de modo que a área da entrada e da garagem é em concreto aparente, além do uso de madeira em todas as venezianas, portão de garagem e carpintaria interior, remetendo a marca daa tábuas da fôrma do concreto.

Casa ZD / Studio ZADES - Fotografia de Exterior, Fachada
© Vladimir de Mollerat du Jeu

O grande volume branco parece flutuar acima do volume de vidro. O único volume de concreto opaco no térreo contém a entrada, o banheiro e a cozinha. A casa ZD, com os seus grandes volumes e os seus materiais brutos e minimalistas, inspira sobriedade e o concreto simboliza a passagem do tempo e expõe a existência da vida do edifício.

Casa ZD / Studio ZADES - Fotografia de Exterior
© Vladimir de Mollerat du Jeu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa ZD / Studio ZADES" [ZD House / Studio ZADES] 31 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952219/casa-zd-studio-zades> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.