Boutique EN / ARCHIEE

Boutique EN / ARCHIEE - Imagem 2 de 23Boutique EN / ARCHIEE - Imagem 3 de 23Boutique EN / ARCHIEE - Imagem 4 de 23Boutique EN / ARCHIEE - Imagem 5 de 23Boutique EN / ARCHIEE - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: ARCHIEE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Fossel
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  SLV
Boutique EN / ARCHIEE - Imagem 7 de 23
© David Fossel

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é o design de interiores de uma boutique para uma nova marca de cosméticos japonesa. Um antigo edifício do século XVIII no centro de Paris foi escolhido como primeira loja. Esta marca vende cerca de 100 tipos de produtos de essência cosmética e cada cliente pode criar um produto original, misturando produtos. O nome da marca "en" que significa "Beleza" em japonês.

Boutique EN / ARCHIEE - Imagem 5 de 23
© David Fossel

O fonema japonês "en" significa não somente "Beleza", mas também "Círculo" e "Conexão". O conceito do projeto foi inspirado por estes três significados de "en".

Boutique EN / ARCHIEE - Imagem 6 de 23
© David Fossel

Como o edifício existente tem uma longa história e a qualidade espacial, a maioria dos elementos estruturais existentes foram preservados. Mas novas divisórias foram criadas para atender às exigências das funções. Todas as divisórias são compostas em forma de círculo para criar espaços internos arredondados suaves, que são adequados para usos particulares como consultoria, tratamento, massagem e mistura de essências. As superfícies internas dos espaços circulares são revestidas em branco para expressar um espaço puro.

Boutique EN / ARCHIEE - Imagem 21 de 23
Desenho 01
Boutique EN / ARCHIEE - Imagem 22 de 23
Desenho 02

O espaço segmentado pelas divisórias circulares conecta todas as funções necessárias. Este espaço restante entre as paredes existentes e as divisórias circulares novas criam uma forma geometricamente curiosa e uma circulação com experiência estética. O cliente não pode entrar diretamente em cada sala de serviço, mas deve caminhar por um percurso sinuoso em direção ao destino. Este método que deixa os visitantes caminharem e aumentar sua expectativa é a típica forma japonesa de hospitalidade, como na cultura tradicional do chá.

Boutique EN / ARCHIEE - Imagem 10 de 23
© David Fossel

As superfícies externas das divisórias circulares são revestidas em latão polido para trazer um reflexo distorcido e quente. Este belo espaço expandido cria a sensação de que o visitante está entrando em um mundo elegante e extraordinário.

Boutique EN / ARCHIEE - Imagem 11 de 23
© David Fossel

Os espaços existentes foram divididos em 4 salas principais: 2 salas com embasamento de pedra e 2 salas revestidas com reboco branco no térreo. Uma escala diferente de círculos é criada para cada sala para criar um plano funcional. Sala 1: a entrada e a boutique, Sala 2: o espaço de consultoria e tratamento, Sala 3: o salão e o espaço de massagem, Sala 4: a galeria de produtos e o balcão de misturas. Ao passar por cada parte, o cliente penetra profundamente no mundo da beleza "en".

Boutique EN / ARCHIEE - Imagem 23 de 23
Modelo

O ponto de destaque desta marca é a forma como exibe todos os seus produtos. Isto faz lembrar a emoção de estar em em uma adega. A exposição dos produtos é inspirada no método de armazenamento das vinícolas francesas. Cada garrafa é exposta separadamente com iluminação especial. As caixas para armazenamento, que foram feitas com madeira de paulownia japonesa, também são empilhadas e expostas para criar uma atmosfera de adega.

Boutique EN / ARCHIEE - Imagem 19 de 23
© David Fossel

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:7 rue de condé 75006 Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Boutique EN / ARCHIEE" [EN / ARCHIEE] 29 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951846/boutique-en-archiee> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.