3º Aniversário da Casa da Arquitectura

A Casa da Arquitectura – Centro Português Arquitectura comemora, a partir do dia 17 de novembro, o seu 3º aniversário no Quarteirão da Real Vinícola, em Matosinhos com uma programação que oferece entrada gratuita na Exposição até dia 22 de novembro e conteúdos online nas suas redes sociais.

Tendo em conta o atual estado de emergência e cumprindo as mais rigorosas medidas de segurança, a Casa estará de portas abertas com entrada gratuita entre os dias 17 e 22 de novembro com horários alargados e diferenciados.  

De 17 a 20 de novembro, a Casa abre com horário alargado até às 20h00. No fim-de- semana de 21 e 22 de novembro, as portas estão abertas até às 12h30, permitindo visitas à exposição sem aglomerados de pessoas. 

Devido às restrições motivadas pela pandemia covid-19, as comemorações deste ano vão privilegiar também as iniciativas online para diferentes públicos, com transmissão a partir das páginas de Facebook e Youtube da Casa da Arquitectura.

Absolutamente imperdível é a conversa que, na sexta-feira, dia 20, a partir das 21h00, reúne o arquiteto Eduardo Souto de Moura, Sobrinho Simões e Artur Santos Silva, com moderação de Ricardo Jorge Pinto, para debater o tema “Da Existência”. 

Este encontro, integrado no Programa Paralelo da Exposição “Souto de Moura – Memória, Projectos, Obras” terá tradução simultânea em língua gestual portuguesa, reforçando o empenho da instituição em tornar a cultura acessível para todos, e pode ser acompanhado nas páginas de Facebook e Youtube da Casa da Arquitectura. 

Em permanência nas redes sociais, estará um conjunto de pequenos filmes sobre algumas obras patentes na exposição “Souto de Moura – Memória, Projectos, Obras”, orientadas pelo cocurador da exposição Nuno Graça Moura. 

O programa online de aniversário da Casa da Arquitectura abrange ainda os mais novos, que podem aceder nas redes sociais à Oficina para Crianças e Famílias “Arquistruturas”.

Quem escolher visitar a Exposição presencialmente, pode levar para casa um kit da oficina Take-Away “Paredes Elásticas” para crianças dos 3 aos 12 anos. O kit pode ser levantado gratuitamente na Bilheteira da Casa. 

Nuno Sampaio, Diretor-Executivo da Casa da Arquitectura, assinala que “este terceiro ano da Casa que agora comemora o aniversário, marcado pela pandemia, assinala também um ano de boa reação da Casa da Arquitectura à adversidade, continuando a garantir o acesso à Cultura no seu espaço físico, mas levando-a também até à casa das pessoas, através dos meios digitais e da parceria com a RTP” para a produção e exibição de um conjunto de filmes dedicados a obras e arquitetos cujo acervo se encontra ao cuidado da instituição.

“A celebração do 3º Aniversário vem dar sequência a esta estratégia. No atual contexto de estado de emergência, decidimos estender a celebração durante uma semana e com horários alargados, fazendo uma aposta no Educativo, com a família e em casa, e nas atividades e formato digital”, conclui Nuno Sampaio.

  • Título

    3º Aniversário da Casa da Arquitectura
  • Tipo

    Evento
  • Organizadores

  • De

    17 de Novembro de 2020 12:30 PM
  • Até

    22 de Novembro de 2020 08:00 PM
  • Onde

    Casa da Arquitectura
  • Endereço

    Av. Menéres 456, 4450-189 Matosinhos, Portugal

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "3º Aniversário da Casa da Arquitectura" 16 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951601/3o-aniversario-da-casa-da-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.