Casa Vertical / TRU Architects

Casa Vertical / TRU Architects - Fotografia de Exterior
Cortesia de TRU Architects

Casa Vertical / TRU Architects - Fotografia de ExteriorCasa Vertical / TRU Architects - Fotografia de ExteriorCasa Vertical / TRU Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, TijoloCasa Vertical / TRU Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, TijoloCasa Vertical / TRU Architects - Mais Imagens+ 18

Dongjak-gu, Coreia do Sul
  • Arquitetos: TRU Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  190
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Arquitetos Responsáveis: TRU Architects
  • Equipe De Projeto: Sungik Cho, Junho Park
  • Desenho Construção: TRU Architects
  • Design De Interiores: TRU Architects
  • Engenharia Estrutural: Eun Engineering
  • Engenharia Mecânica: Sunwoo ENC.
  • Engenharia Elétrica: Junyoung ENC.
  • Construção: Jarchiv
  • Cliente: Inho Lee
  • Cidade: Dongjak-gu
Mais informaçõesMenos informações
Casa Vertical / TRU Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Tijolo
Cortesia de TRU Architects

"Asteroid Sadang" é o nome que o proprietário deu à casa. A razão para isso é o tamanho do terreno, tão pequeno quanto o asteroide "B612" do livro O Pequeno Príncipe. TRU Architects projetou uma casa unifamiliar de cinco andares em um terreno de 95 metros quadrados em Sadang, subúrbio movimentado de Seul. Em grandes cidades como Seul, onde há falta de terrenos vazios, uma casa unifamiliar vertical em um pequeno lote pode ser uma alternativa razoável aos apartamentos monolíticos.

Casa Vertical / TRU Architects - Fotografia de Exterior
Cortesia de TRU Architects
Casa Vertical / TRU Architects - Imagem 22 de 23
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Vertical / TRU Architects - Fotografia de Interiores
Cortesia de TRU Architects

A casa foi construída para um casal, seus filhos e seus pais. Considerando os valores habitacionais em Seul, é uma vantagem prática para o casal construir uma casa que reúna as 3 gerações da família. Para responder a esta nova forma de grande família, criamos espaços compartilhados e privados em cada andar. Desta forma, uma sala de jantar está localizada no primeiro andar, enquanto o quarto dos pais fica no segundo andar. O dormitório do casal fica no terceiro andar e a sala de estar no quarto. O quinto pavimento é destinado às crianças e um terraço na cobertura foi planejado para reuniões familiares. Cada nível tem a sua área exterior com terraço e jardim para que os residentes possam usufruir ao ar livre sem precisar descer ao primeiro pavimento.

Casa Vertical / TRU Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Tijolo
Cortesia de TRU Architects

Um quintal no térreo está destinado ao cultivo dos vegetais. No segundo pavimento projeta-se um terraço ao lado do dormitório dos pais. O casal tem uma banheira voltada para o terraço no terceiro pavimento e no quarto tem um terraço com mesa de chá. As paredes do telhado foram elevadas para criar um espaço aconchegante. O volume está em uma rua sem saída em meio à moradias multifamiliares. Sua forma deve ser mais estreita à medida que é elevada devido às restrições das leis e paredes inclinadas devem ser colocadas para maximizar a área. Projetamos a "empena escalonada" com a parede inclinada para expressar a fachada frontal em direção à rua e também para garantir o máximo de espaço interior. A parede do primeiro andar é curva para que o veículo possa girar em uma rua sem saída. Para o material exterior foram usados ​​tijolos que se assemelham às casas e se misturam com a vizinhança.

Casa Vertical / TRU Architects - Fotografia de Exterior
Cortesia de TRU Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Vertical / TRU Architects" [Vertical House / TRU Architects] 16 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951232/casa-vertical-tru-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.