Apartamento 112 / Estúdio Mangava + Júlia Figueiredo

Apartamento 112 / Estúdio Mangava + Júlia Figueiredo - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia, CadeiraApartamento 112 / Estúdio Mangava + Júlia Figueiredo - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira, BancadaApartamento 112 / Estúdio Mangava + Júlia Figueiredo - Fotografia de Interiores, DormitórioApartamento 112 / Estúdio Mangava + Júlia Figueiredo - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraApartamento 112 / Estúdio Mangava + Júlia Figueiredo - Mais Imagens+ 25

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lela Leme
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoCAD, Bonaluce Iluminação, Indusparquet, Pedras Capricórnio, Portobello, Tramontina
  • Arquitetos Responsáveis: Paula Pereira, André Furcolin
  • Equipe De Projeto: Paula Pereira, André Furcolin, Júlia Figueiredo
  • Colaborador: Bonaluce Iluminação
  • Cidade: Taquaral
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento 112 / Estúdio Mangava + Júlia Figueiredo - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Lela Leme

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desenhado para uma família que busca encontrar em seu lar o reflexo do equilíbrio que cultivam. Da paleta de cores neutras, aos detalhes com materiais naturais, buscamos promover o aconchego do lar no estilo minimalista dos moradores. Apartamento de 180m², localizado em uma região estratégica de Campinas, com pé direito generoso e vista privilegiada para a paisagem urbana. O projeto buscou ampliar o espaço central incorporando a varanda externa ao ambiente interno. Essa expansão, possibilitou outros desenhos de piso que valorizam as linhas e eixos do projeto, guiando o olhar pelo espaço, através da composição geométrica de materiais, luz e sombras.

Apartamento 112 / Estúdio Mangava + Júlia Figueiredo - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Iluminação, Bancada, Janela, Viga
© Lela Leme
Apartamento 112 / Estúdio Mangava + Júlia Figueiredo - Imagem 27 de 30
Planta
Apartamento 112 / Estúdio Mangava + Júlia Figueiredo - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Lela Leme

Ao entrar, foi proposto um hall em cumaru que anuncia a experiência estética de forma concentrada, a entrada escura, aumenta significativamente o contraste com a luz externa intensa vinda do outro extremo. A organização tipológica do edifício, gera um pé direito duplo nos espaços centrais, e simples na área íntima. Porém, na tipologia de 3 dormitórios, a sala conta com os dois tipos de espaço no mesmo ambiente, essa mudança espacial foi explorada no projeto, a fim de encaixar o escritório da família em um local central, mas ainda assim reservado.

Apartamento 112 / Estúdio Mangava + Júlia Figueiredo - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia, Cadeira
© Lela Leme
Apartamento 112 / Estúdio Mangava + Júlia Figueiredo - Imagem 28 de 30
Isométrica 01
Apartamento 112 / Estúdio Mangava + Júlia Figueiredo - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Iluminação, Cadeira
© Lela Leme

Os ambientes da cozinha e lavanderia, foram projetados de forma funcional, seguindo a linguagem da marcenaria em armários claros e bem iluminados. Já nos quartos, os armários em tons escuros de madeira, juntamente com outros elementos, promovem ambientes mais aconchegantes.

Apartamento 112 / Estúdio Mangava + Júlia Figueiredo - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Lela Leme

A composição entre os materiais foi elaborada com base na relação dos moradores com os elementos naturais. Portanto, a busca pelo equilíbrio entre tons terrosos e amadeirados que esquentam, e os tons verdes e brancos mais frios, resultou em espaços harmônicos distribuídos de forma fluida pelos 180m².

Apartamento 112 / Estúdio Mangava + Júlia Figueiredo - Fotografia de Interiores
© Lela Leme

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Taquaral, Campinas - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento 112 / Estúdio Mangava + Júlia Figueiredo" 05 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950835/apartamento-112-estudio-mangava-plus-julia-figueiredo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.