Casa Nort / TOLEDO ArqDesign+partners

Casa Nort / TOLEDO ArqDesign+partners - Fotografia de Exterior, Janela, Terraço, PátioCasa Nort / TOLEDO ArqDesign+partners - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira, MesaCasa Nort / TOLEDO ArqDesign+partners - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Janela, IluminaçãoCasa Nort / TOLEDO ArqDesign+partners - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, MesaCasa Nort / TOLEDO ArqDesign+partners - Mais Imagens+ 32

Itaguá, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1545
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Edu Euka
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alumitec Pereira Marques Esquadrias e Artefatos de Metal, Artefacto, Artesian, Deca, Decor Banho, Fulgetec Revestimentos, Glass&Cia Revestimentos, Lumini, Luz Ambiente, MAC Mármores Granitos e Revestimentos, Palimanan, Vidros Quitauna, kitchens
Mais informaçõesMenos informações
Casa Nort / TOLEDO ArqDesign+partners - Fotografia de Exterior, Jardim
© Edu Euka

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em Ubatuba, Litoral norte de São Paulo e projetada para receber e para servir como casa de descanso - voltada à fuga da cidade grande -, esta convidativa residência é caracterizada pelos volumes em balanço com vista para o mar.  Com suítes distribuídas ao longo do corpo principal e abas de concreto e madeira que dão privacidade - ao mesmo tempo que dirigem o olhar dos hospedes em direção ao mar. 

Casa Nort / TOLEDO ArqDesign+partners - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim
© Edu Euka
Casa Nort / TOLEDO ArqDesign+partners - Imagem 31 de 37
Planta - Térreo
Casa Nort / TOLEDO ArqDesign+partners - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Edu Euka

A mistura de materiais claros, de fácil limpeza e manutenção, combinados ao uso da madeira, conferem simultaneamente simplicidade e sofisticação. Com um passeio em granilite, na cor da areia, que se inicia na praia e caminha até à área de lazer, e entorna a piscina, esse material permitiu a modelagem de todo o piso, criando um rebaixamento que proporciona uma espécie de prainha para as crianças brincarem.  O forro de madeira ripada e a iluminação especial, dão aconchego e conforto visual durante toda a transição do dia para a noite, em todos os ambientes de convívio.

Casa Nort / TOLEDO ArqDesign+partners - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Janela, Iluminação
© Edu Euka

O piso superior, que liga a sala de frente ao mar, ao painel de vidro que leva à ultima suíte e passa pela sala de tv que dá acesso ao terraço superior, tem em todo o seu percurso uma enorme parede de seixo rolado branco, acompanhada por um Domus linear de iluminação natural, que resulta em uma textura que se assemelha a um tapete de pedras que remete à agua e ao relaxamento. Na área externa, o paisagismo do Gilberto Elkis completa o cenário. 

Casa Nort / TOLEDO ArqDesign+partners - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Edu Euka

Sistemas de iluminação em LED, com cenários ajustados por controle remoto, finalizam o domínio da arquitetura de efeito, promovida principalmente pelas disciplinas utilizadas pelo escritório na abrangência do escopo desse projeto.

Casa Nort / TOLEDO ArqDesign+partners - Fotografia de Exterior, Jardim
© Edu Euka
Casa Nort / TOLEDO ArqDesign+partners - Imagem 37 de 37
Elevação lateral
Casa Nort / TOLEDO ArqDesign+partners - Fotografia de Exterior, Jardim, Pátio
© Edu Euka

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Nort / TOLEDO ArqDesign+partners" 05 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950798/casa-nort-arqdesign-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.