Casa Poço de Luz / Phidias Indonesia

Casa Poço de Luz  / Phidias Indonesia - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Poço de Luz  / Phidias Indonesia - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Poço de Luz  / Phidias Indonesia - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaCasa Poço de Luz  / Phidias Indonesia - Fotografia de ExteriorCasa Poço de Luz  / Phidias Indonesia - Mais Imagens+ 21

Bekasi, Indonésia
  • Arquitetos: Phidias Indonesia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andreaswidi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Blanco, Conwood, Dulux, Owens Corning, Philips, Roman Granite, Tiero, Toto, Trimble, ZWCAD
  • Arquiteto Responsável: Harfansyah Azhar
  • Equipe De Projeto: Phidias Indonesia
  • Cidade: Bekasi
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Poço de Luz  / Phidias Indonesia - Imagem 6 de 26
© Andreaswidi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada na área movimentada de Bekasi, West Java, Indonésia, esta casa foi projetada para ser um oásis para os seus residentes. A abordagem simples resultou em uma casa de estilo tropical contemporâneo. O objetivo principal da casa foi produzir um resfriamento passivo, otimizando a penetração da luz e o fluxo de ar em toda a residência, por meio da configuração do volume, dos cheios e vazios da fachada, e por sua materialidade.

Casa Poço de Luz  / Phidias Indonesia - Fotografia de Exterior
© Andreaswidi
Casa Poço de Luz  / Phidias Indonesia - Imagem 20 de 26
Planta Primeiro Pavimento
Casa Poço de Luz  / Phidias Indonesia - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Andreaswidi

A configuração do projeto produziu uma casa com três volumes, de forma a evitar um único bloco volumoso e maximizar a luz natural e o fluxo de ar. O primeiro volume abriga a sala de estar, o quarto principal e os outros três quartos. O segundo bloco incorpora a sala de jantar e o terceiro abriga a área de serviço. No acesso, os moradores são recebidos por uma elegante combinação de texturas, uma mescla de pedra, tijolos vazados na parede, ladrilho de granito no piso e madeira no forro e piso.

Casa Poço de Luz  / Phidias Indonesia - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Andreaswidi

Seguindo para o foyer, uma combinação como a da entrada foi posicionada, sendo complementada pela mesa e os objetosdos moradores, que produzem um sentimento sereno e caseiro no acesso. O pátio privativo é um dos destaques da casa, além de ser um jardim, é também um espaço flexível para os moradores. O pátio unifica os principais espaços da casa, com um acesso físico e visual direto da sala de jantar, sala de estar e quarto principal. A paisagem simples, mas elegante, torna o pátio fácil de manter.

Casa Poço de Luz  / Phidias Indonesia - Fotografia de Interiores
© Andreaswidi
Casa Poço de Luz  / Phidias Indonesia - Imagem 26 de 26
Corte 04
Casa Poço de Luz  / Phidias Indonesia - Fotografia de Interiores
© Andreaswidi

A sala de jantar e estar é um espaço confortável para os eventos familiares com vista exclusiva para o vazio. Além disso, as portas de correr transparentes permitem que o espaço interior se estenda ao exterior, física e visualmente. Por meio destas estratégias, os cômodos parecem ser mais espaçosos, além de enriquecer a experiência dos eventos familiares na casa.

Casa Poço de Luz  / Phidias Indonesia - Fotografia de Interiores, Fachada
© Andreaswidi
Casa Poço de Luz  / Phidias Indonesia - Imagem 25 de 26
Elevação Frontal
Casa Poço de Luz  / Phidias Indonesia - Fotografia de Exterior, Fachada
© Andreaswidi

Todos os quartos têm grandes janelas, de forma a manter a luz solar direta e o fluxo de ar constante. Cada quarto possui um enquadramento diferente da paisagem, o mais especial é o da suíte principal, com vista e acesso direto ao pátio, no qual a cada despertar os moradores podem sentir o frescor do gramado. A fachada foi criada a partir da combinação de grandes janelas, elementos vazados e paredes sólidas, complementadas por trepadeiras do tipo Lee Kwan Yew, que criam suavidade em resposta ao peso da parede e do concreto. Essas combinações trazem harmonia e equilíbrio à fachada.

Casa Poço de Luz  / Phidias Indonesia - Fotografia de Exterior, Fachada
© Andreaswidi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Poço de Luz / Phidias Indonesia" [Well of Light House / Phidias Indonesia] 04 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950377/casa-poco-de-luz-phidias-indonesia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.