Casa na Fazenda / Studio Inscape

Casa na Fazenda / Studio Inscape - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa na Fazenda / Studio Inscape - Fotografia de Interiores, Sala de JantarCasa na Fazenda / Studio Inscape - Fotografia de Interiores, TijoloCasa na Fazenda / Studio Inscape - Fotografia de ExteriorCasa na Fazenda / Studio Inscape - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Studio Inscape
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2600 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ricken Desai
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe Systems Incorporated, Grohe, Havells, Legrand, Trimble Navigation, ZWCAD
  • Arquitetos Líderes: A.Chaitanya Padal, K.Kinnera Varma, Radha Neela
  • Equipe De Projeto: Naveen Gulivindala, Spoorthy Rachumalla
  • Clientes: Mr.Aveena and Mrs.Kavitha
  • Consultor Estrutural: Infrastructure Designers
  • Contratante: Quayyum Khan
  • Carpintaria: Akhtar
  • Cidade: Hyderabad
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa na Fazenda / Studio Inscape - Fotografia de Interiores
© Ricken Desai

Descrição enviada pela equipe de projeto. A fazenda foi tecida em torno de uma árvore existente e projetada em torno de um pátio conectado visualmente de todos os espaços, sem perder a linearidade do espaço. A introdução de um corredor linear de conexão central ao longo da quadra satisfez o cliente de ter uma casa linear e uma casa no pátio ao mesmo tempo. Blocos de terra compactados, níveis de soleira projetados ergonomicamente, layouts de móveis multifuncionais e não rígidos, capacidade de escala humana, e materialidade, são os fatores que não apenas tornam o projeto sustentável, mas também melhoram a experiência do usuário.

Casa na Fazenda / Studio Inscape - Fotografia de Interiores
© Ricken Desai
Casa na Fazenda / Studio Inscape - Imagem 17 de 24
Planta
Casa na Fazenda / Studio Inscape - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Ricken Desai

A ideia central do projeto é permitir a casa fundir-se ao ambiente natural, que é seu pano de fundo, em vez de ser a característica dominante do ambiente.

Casa na Fazenda / Studio Inscape - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Ricken Desai

O pensamento por trás da conceitualização da casa remonta ao amor do cliente à agricultura orgânica. O amor que compartilhamos com o cliente de colecionar antiguidades nos levou a desenvolver uma casa que pudesse acomodar seus interesses e também permitir que a casa evoluísse organicamente no futuro, em vez de criar espaços rígidos.

Casa na Fazenda / Studio Inscape - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Ricken Desai

Tínhamos em mente a ideia de manter baixa a energia incorporada ao projeto desta casa. Para conseguir isso, usamos tijolos que foram feitos no local com solo escavado do pátio central, que também era parte da estrutura. As paredes de tijolo e as lajes acabadas foram deixadas nuas para se fundirem com o ambiente.

Casa na Fazenda / Studio Inscape - Fotografia de Exterior
© Ricken Desai
Casa na Fazenda / Studio Inscape - Imagem 20 de 24
Elevação leste
Casa na Fazenda / Studio Inscape - Fotografia de Interiores
© Ricken Desai

O projeto é articulado em torno do pátio paisagístico que atravessa o edifício. Os níveis da casa, do pátio aos espaços comuns, não apenas alteram a escala de um espaço para o outro, mas também criam uma experiência visual variada em toda a casa.

Para os espaços internos foi utilizado piso Tandoor com rodapé de óxido preto. Madeira recuperada para portas e janelas, interruptores com condutores expostos criam a sensação informal que queríamos alcançar. Todas as decisões de projeto não apenas tornaram a casa muito econômica, mas também sustentável.

Casa na Fazenda / Studio Inscape - Fotografia de Exterior
© Ricken Desai

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa na Fazenda / Studio Inscape" [House In The Farm / Studio Inscape] 09 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950049/casa-na-fazenda-studio-inscape> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.