Casa Água / CIA Design Studio

Casa Água / CIA Design Studio - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Água / CIA Design Studio - Fotografia de InterioresCasa Água / CIA Design Studio - Fotografia de Interiores, TerraçoCasa Água / CIA Design Studio - Fotografia de InterioresCasa Água / CIA Design Studio - Mais Imagens+ 22

Tam Anh Nam, Vietnã
  • Arquitetos: CIA Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  175
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Dam
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Boss, INAX
  • Arquitetos Responsáveis: Nguyen Tien Chung & Tran Trung
  • Equipe De Projeto: CIA Design Studio
  • Cliente: Tran Van Huu
  • Construção: CIA Construction Building and Interior
  • Cidade: Tam Anh Nam
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa Água / CIA Design Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Quang Dam

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em um novo bairro na cidade de Quang Nam, Vietnã, e por estar nesta região, é muito influenciado pelo clima tropical das monções. Dessa forma, as pessoas se perguntam como construir suas casas de modo que se adaptem a todas as características do clima, e nós realizamos seus desejos.

Casa Água / CIA Design Studio - Fotografia de Interiores
© Quang Dam
Casa Água / CIA Design Studio - Imagem 25 de 27
Planta - Térreo
Casa Água / CIA Design Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Quang Dam

Com 7 metros de largura x 25 metros de comprimento, a casa foi projetada para um casal e seus dois filhos que buscam melhorar suas condições de vida. As características incluem 3 suítes, sala de estar e cozinha. Começamos com um bloco retangular que posteriormente separamos em dois cubos conectados externa e internamente pelo espaço intermediário, que inclui uma varanda e uma claraboia no centro da casa. O primeiro cubo abriga o espaço principal com a área de estar e jantar, e o segundo é um espaço muito mais silencioso que inclui três dormitórios e dois banheiros.

Casa Água / CIA Design Studio - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Quang Dam

O vazio, localizado no centro da casa, traz a natureza para o espaço com seus elementos como árvores, luz natural, vento e chuva. Analisamos todos os detalhes sobre o clima e a órbita solar para propor soluções para a captação da iluminação natural, protegendo da forte luz solar do oeste que atinge a fachada principal do projeto e permitindo a entrada do vento fresco.

Casa Água / CIA Design Studio - Fotografia de Interiores
© Quang Dam
Casa Água / CIA Design Studio - Imagem 27 de 27
Diagramas
Casa Água / CIA Design Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Quang Dam

Quanto ao aspecto interior, o sofá, as mesas de jantar e as camas são em madeira natural. A casa é revestida com painéis de policarbonato e trepadeiras do telhado. Com isso, podemos eliminar a radiação solar nas paredes de vidro. Além disso, as portas de correr de madeira foram utilizadas para tornar a sala mais espaçosa e arejada, ajudando a criar uma vista incrível para admirar as paisagens. Após um período de uso, o proprietário está muito satisfeito com o trabalho que realizamos.

Casa Água / CIA Design Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Quang Dam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Água / CIA Design Studio" [The Water House / CIA Design Studio] 27 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949809/casa-agua-cia-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.