Apartamento Japão / Estudio Glik

Apartamento Japão / Estudio Glik - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Janela, VigaApartamento Japão / Estudio Glik - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, BancadaApartamento Japão / Estudio Glik - Fotografia de Interiores, Cozinha, MesaApartamento Japão / Estudio Glik - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaApartamento Japão / Estudio Glik - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos de interiores: Estudio Glik
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
Apartamento Japão / Estudio Glik - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
Cortesia de Estudio Glik

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo, esse apartamento assinado pelo Estúdio Glik contraria todas as ideias de um imóvel paulistano. Pensado para uma família carioca, que já viajou para vários lugares do mundo, o apartamento teve como inspiração principal a natureza e a informalidade carioca.

Apartamento Japão / Estudio Glik - Fotografia de Interiores, Mesa, Sofá, Cadeira, Bancada
Cortesia de Estudio Glik
Apartamento Japão / Estudio Glik - Imagem 23 de 25
Planta - Construção
Apartamento Japão / Estudio Glik - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela
Cortesia de Estudio Glik

O layout anterior, que seguia os moldes tradicionais, deu lugar a soluções modernas e práticas, como no caso da cozinha que ganhou uma longa porta de correr de madeira que permite a separação ou integração total à sala. Quando fechada, a porta se torna um painel madeirado que soma à decoração do espaço. Com um filho pequeno, a família precisava de um espaço para que a criança pudesse brincar tranquilamente. Pensando nisso, a equipe do Estudio Glilk, acrescentou um mezanino ao quarto do bebê com espaço para brincar e para armazenar os brinquedos. Um dos destaques do projeto é o banheiro do casal. O ambiente, que antes tinha um layout padrão, aumentou de tamanho e ganhou banheira e chuveiro integrados.

Apartamento Japão / Estudio Glik - Fotografia de Interiores, Dormitório
Cortesia de Estudio Glik

A mudança foi possível porque o projeto diminuiu o tamanho do cômodo destinado ao home office. O toque final fica por conta da forte presença do verde. As plantas, que são uma paixão da moradora, ganharam espaço e destaque na nova versão do apartamento.

Apartamento Japão / Estudio Glik - Fotografia de Interiores, Banheiro, Janela, Banheira, Chuveiro, Pia
Cortesia de Estudio Glik

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Itaim Bibi, São Paulo - São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Japão / Estudio Glik" 19 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949678/apartamento-japao-estudio-glik> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.