Casa ShedBOX / Atelier Janda Vanderghote

Casa ShedBOX / Atelier Janda Vanderghote - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa ShedBOX / Atelier Janda Vanderghote - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa ShedBOX / Atelier Janda Vanderghote - Fotografia de Exterior, TijoloCasa ShedBOX / Atelier Janda Vanderghote - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, PrateleiraCasa ShedBOX / Atelier Janda Vanderghote - Mais Imagens+ 12

Casa ShedBOX / Atelier Janda Vanderghote - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Alexander Meeus

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma antiga cervejaria está sendo convertida em uma casa. O lote em questão faz parte de uma área que está em pleno desenvolvimento de um projeto de infração de um domicílio. Os telhados dos galpões estão destruídos. A estrutura de concreto existente se torna o projeto para o novo projeto.

Casa ShedBOX / Atelier Janda Vanderghote - Fotografia de Interiores, Pilar
© Alexander Meeus

Uma nova estrutura de aço foi desenvolvida entre a antiga estrutura de concreto. O concreto se delimita entre o "velho" e o "novo".

Casa ShedBOX / Atelier Janda Vanderghote - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Prateleira
© Sarah Van Hove
Casa ShedBOX / Atelier Janda Vanderghote - Imagem 13 de 17
Planta - Pavimento Térreo
Casa ShedBOX / Atelier Janda Vanderghote - Fotografia de Interiores
© Sarah Van Hove

Os elementos existentes requerem um entrelaçamento sutil de espaços de qualidade e materiais honestos que entram em um diálogo com a estrutura existente. A contradição entre aspereza e refinamento cria tensão para enquadrar o todo.

Casa ShedBOX / Atelier Janda Vanderghote - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Sarah Van Hove

A nova casa está aninhada nos contornos existentes do galpão. Isso dá à casa um grande espaço ao ar livre nas áreas de estar e um espaço ao ar livre íntimo nos espaços mais privados. O jardim comunitário torna-se o núcleo verde de todo o local.

Casa ShedBOX / Atelier Janda Vanderghote - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Sarah Van Hove

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa ShedBOX / Atelier Janda Vanderghote" [ShedBOX House / Atelier Janda Vanderghote] 03 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949345/casa-shedbox-atelier-janda-vanderghote> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.