Conheça as Lastras Portobello junto a grandes nomes da arquitetura e do design

A Portobello foi pioneira ao lançar o Projeto Lastras, em 2019, com a primeira fábrica de Lastras do país, com capacidade de produzir revestimentos cerâmicos de 1,80 por 3,60 metros.

Essas superfícies representam uma inovação tecnológica para a indústria dos revestimentos, oferecendo possibilidades ilimitadas para revestir, mobiliar e decorar. Produzidas com exclusividade pela empresa no Brasil, as Lastras são os grandes destaques da coleção Unlimited Portobello, e já estão disponíveis em todas as lojas Portobello Shop do país.

Conheça as Lastras Portobello junto a grandes nomes da arquitetura e do design - Imagem 2 de 7
Foto divulgação Portobello. Lastra Onyx Unique

Uma revolução no universo da cerâmica, as lastras extrapolam limites na busca pela solução perfeita para cada projeto, dos residenciais aos comerciais e corporativos, desde o revestimento de pisos e paredes com a diminuição do rejunte, até a decoração, mobiliários e fachadas em grandes obras. Com as Lastras não falamos mais de placas, mas de superfícies contínuas. Não falamos mais de produtos, mas de um sistema. Um sistema que permite racionalizar estocagem e logística, produção de diferentes acabamentos e criação de linhas mais completas para projetos inovadores e ainda mais sustentáveis.

Conheça as Lastras Portobello junto a grandes nomes da arquitetura e do design - Imagem 4 de 7
Foto divulgação Portobello. Produto Nordik Wood 26x200 e Lastra Nordik Wood

As Lastras vêm em linhas de Mármores, Quartzites, Concreto, Madeira e Decorados. Entre os lançamentos tem o Calacatta Blanc, no formato 90x270, com uma abordagem super elaborada do Calacatta, grande joia dos mármores, com veios redesenhados para estarem na intensidade e posição meticulosamente projetada e uma textura ímpar, desenvolvida para contrapor a dureza do material através de mini ondulações e um esmalte que permite um toque mais suave. O Araxá, com 120x270, é um quartzito dos planaltos cristalinos de Minas Gerais com tons femininos, e pontualmente, sinais de carvão, o que garante sua exclusividade. Seus veios direcionados são marcantes, porém finíssimos. Já a Nordik Wood é uma lastra de madeira de 160x320 em tons castanhos e veios escuros. Dessa grande superfície foram criadas tábuas largas de 26 centímetros por 2 metros, pensadas para projetos que buscam uma conexão arrojada com a natureza.

Conheça as Lastras Portobello junto a grandes nomes da arquitetura e do design - Imagem 3 de 7
Foto divulgação Portobello. Lastra Araxá

Para marcar esse grande lançamento, a Portobello realiza em sua fábrica em Tijucas, a Mostra Unlimited, uma exposição que apresenta as Lastras pelo olhar de grandes nomes da arquitetura e do design. O arquiteto Jayme Bernardo, o designer Marcelo Rosenbaum, o fundador e diretor de criação e estilo da Osklen, Oskar Metsavaht, a designer italiana Paola Navone, a arquiteta e influenciadora digital Patricia Pomerantzeff e o Coletivo Criativo Berlim, grupo de arquitetos e designers que cocriou a coleção Berliner em parceria com a Portobello, assinam os ambientes, trazendo diversas possibilidades de uso dessas multissuperfícies.

O arquiteto Paulo Mendes da Rocha, vencedor do prêmio Pritzker, e sua filha, a arquiteta e designer Nadezhda Mendes da Rocha, participam com o lançamento de um projeto de Monumento às Lastras. O conceito da identidade visual da Mostra também foi criado por Nadezhda, a frente do Satelite Studio, em parceria com Julia Masagão, do Alles Blau Studio. 

O evento de lançamento da Mostra será virtual, no dia 14 de outubro, às 17h. A programação será especial, com apresentação dos ambientes diretamente da primeira fábrica de lastras do país, participação dos profissionais que assinam os projetos, uma palestra internacional e uma experiência culinária imperdível com o chef Claude Troisgros.

Conheça as Lastras Portobello junto a grandes nomes da arquitetura e do design - Imagem 5 de 7

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela landing page bit.ly/mostraUNLTD. Nesse mesmo endereço você poderá fazer a visita virtual da exposição até fevereiro de 2021.

  • Título

    Mostra Portobello Unlimited
  • Tipo

    Evento
  • Website

  • Organizadores

  • De

    14 de Outubro de 2020 05:00 PM
  • Até

    14 de Outubro de 2020 11:59 PM
  • Onde

    Mostra 100% Virtual

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Conheça as Lastras Portobello junto a grandes nomes da arquitetura e do design" 08 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949163/conheca-as-lastras-portobello-junto-a-grandes-nomes-da-arquitetura-e-do-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.