Centro de Ensino Infantil Kai / Education Design Architects

Centro de Ensino Infantil Kai / Education Design Architects - Imagem 2 de 24Centro de Ensino Infantil Kai / Education Design Architects - Imagem 3 de 24Centro de Ensino Infantil Kai / Education Design Architects - Imagem 4 de 24Centro de Ensino Infantil Kai / Education Design Architects - Imagem 5 de 24Centro de Ensino Infantil Kai / Education Design Architects - Mais Imagens+ 19

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5202
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andre Fanthome
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fundermax, Asian Paints, Bms, CIVOM, Daikin, Feet Off Ground, Floor Jinni, Futura, Imola Tiles, LOYORA, Nora, Pan India Play, Philip, Roca, Saint-Gobain, Square Foot, Toli carpets
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Ensino Infantil Kai / Education Design Architects - Imagem 5 de 24
© Andre Fanthome

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este jardim de infância em Bengaluru, Índia, demonstra um ambiente de aprendizagem que nutre as necessidades de desenvolvimento de crianças de dois a seis anos, por meio de um ambiente atraente com espaços para brincadeiras coletivas.

Centro de Ensino Infantil Kai / Education Design Architects - Imagem 2 de 24
© Andre Fanthome
Centro de Ensino Infantil Kai / Education Design Architects - Imagem 23 de 24
Planta - Térreo
Centro de Ensino Infantil Kai / Education Design Architects - Imagem 3 de 24
© Andre Fanthome

Localizado em Whitefield, o Kai está distribuído em quase 1 hectare - atualmente o maior campus para jardim de infância da Índia. Ele consiste em dois departamentos operacionais independentes: o Centro de Aprendizagem e o Centro Comunitário - um grande playground sombreado entre esses dois volumes forma o coração funcional e social do campus.

Centro de Ensino Infantil Kai / Education Design Architects - Imagem 20 de 24
© Andre Fanthome

O centro abriga módulos de ensino, atividades e espaços administrativos. As salas de aprendizagem e as zonas de atividade formam o bloco escolar, uma extensão de fluxo livre dividida por atividade e uso, em vez das divisões típicas com base na faixa etária. Esses espaços permeáveis ​​ou "cápsulas" constituem a zona dos "criadores", a zona cognitiva, os espaços de leitura e de arte; nas laterias estão a sala de música, o teatro e o estúdio de dança. O Centro Comunitário abriga creches e espaços de pesquisa e metodologias em educação infantil.

Centro de Ensino Infantil Kai / Education Design Architects - Imagem 13 de 24
© Andre Fanthome

A estrutura de dois andares é desprovida de linhas nítidas e perfis rígidos, favorecendo elementos curvos para envolver as "cápsulas de aprendizagem" interconectadas. O envoltório ondulado da fachada também fornece sinais sutis do movimento dentro do campus. Uma pérgula com venezianas conforma o envoltório secundário do térreo, seguindo vagamente a linha da edificação e criando espaços de circulação de fluxo livre.

Centro de Ensino Infantil Kai / Education Design Architects - Imagem 6 de 24
© Andre Fanthome

O projeto está baseado na interação dinâmica entre o interior e o exterior para criar um ambiente de aprendizagem holístico: as cápsulas espalham-se nos decks e nas áreas de atividade ao ar livre ao longo das bordas da edificação. Limites de baixa altura em toda a estrutura sugerem interconexões visuais consistentes e os corredores com teto de vidro sobre os espaços externos garantem que os alunos possam se aventurar ao ar livre o tempo todo. Essa interação é reforçada pelo uso estratégico de plantas nativas com flores e árvores frutíferas compondo as circulações e áreas de recreação ao ar livre, como material educativo para crianças, bem como para controle visual e ambiental.

Centro de Ensino Infantil Kai / Education Design Architects - Imagem 16 de 24
© Andre Fanthome
Centro de Ensino Infantil Kai / Education Design Architects - Imagem 24 de 24
Zoneamento
Centro de Ensino Infantil Kai / Education Design Architects - Imagem 18 de 24
© Andre Fanthome

A paleta de materiais composta por madeira e gesso branco continua nos espaços interiores, criando uma experiência espacial aconchegante e congruente com o mínimo de barreiras físicas ou visuais. Divisórias acústicas e padrões distintos de forro e parede marcam os limites de cada área, desenvolvendo habilidades de reconhecimento visual entre os alunos sem criar espaços fechados. O desenho também é sensível às necessidades emocionais das crianças e oferece recantos acolhedores para uso individual que podem ser usados ​​para leitura tranquila, brincadeiras ou simplesmente para se retirar de vez em quando.

Centro de Ensino Infantil Kai / Education Design Architects - Imagem 15 de 24
© Andre Fanthome

Zonas de atividade, sejam internas ou externas, foram equipadas com uma variedade de estruturas lúdicas para aumentar a inteligência cinestésica. Uma experiência espacial altamente tátil combinada com um formato de layout aberto incentiva as crianças a montar estruturas lúdicas com sua própria imaginação.

Centro de Ensino Infantil Kai / Education Design Architects - Imagem 4 de 24
© Andre Fanthome

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Whitefield, Bengaluru, Karnataka, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Ensino Infantil Kai / Education Design Architects" [Kai Early Learning / Education Design Architects] 11 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948854/centro-de-ensino-infantil-kai-education-design-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.