Apartamento ML / Flipê Arquitetura

Apartamento ML / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de EstarApartamento ML / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, BancadaApartamento ML / Flipê Arquitetura - Fotografia de InterioresApartamento ML / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de EstarApartamento ML / Flipê Arquitetura - Mais Imagens+ 37

  • Arquitetos: Flipê Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  115
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rodrigo Xavier
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  André Ferri Desing, Breton, Color Mix, Estar Móveis, Inusual, Portinari para Stacatto, Selvvva, Tok Stock, Urban Arts, We Marcenaria, África Mármores
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento ML / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Rodrigo Xavier

Descrição enviada pela equipe de projeto. Experimentação, como feito a mão, em muitas. O natural protagoniza o espaço e o artesanal ainda pode ser escolha. Muxarabi, madeira, vegetação. Atmosfera natural, natureza. Aconchego e acolhimento em cada detalhe são trazidos a partir de uma materialidade quente que dialoga sempre com referências sóbrias e linguagem suave.

Apartamento ML / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Rodrigo Xavier
Apartamento ML / Flipê Arquitetura - Imagem 28 de 42
Layout
Apartamento ML / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Rodrigo Xavier

O Muxarabi é protagonista, arte em elementos brasileiros, materializa a possibilidade da marcenaria artesanal, feita a mão, coexistir na metrópole com toda a inovação que temos hoje na arquitetura e interiores. É plano de fundo funcional, que articula os acessos e consolida a versatilidade e estética do espaço.

Apartamento ML / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Rodrigo Xavier

Diretrizes que criam um ambiente integrado com diversas possibilidades e cenas. Esse elemento principal e escultural de Muxarabi na sala, se apresenta cheio se significado, como ferramenta simbólica e propósito na função. Funciona em sistemas de abertura diferentes; porta pivotante para o lavabo; portas de correr que hora integram cozinha e sala, hora escritório e home, coexistem quando abertos e se mimetizam fechados.

Apartamento ML / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Rodrigo Xavier

A base clara e natural se dissolve em diversas materialidades de linguagem. Os tons de base branca e madeira são partido para diversos elementos que enriquecem o todo. Revestimento de cerâmica natural, granito levigado, granilite, palhas, cestos, couro e verde. Todos os detalhes alimentam a narrativa dessa atmosfera que busca trazer o ar livre, a naturalidade, para cada um dos elemento, a cada novo ambiente.

Apartamento ML / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Rodrigo Xavier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Real Parque, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento ML / Flipê Arquitetura" 03 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948743/apartamento-ml-flipe-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.