Centro de Criação e Design da Tailândia Khon Kaen / Architects 49

Centro de Criação e Design da Tailândia Khon Kaen / Architects 49 - Fotografia de ExteriorCentro de Criação e Design da Tailândia Khon Kaen / Architects 49 - Fotografia de Interiores, Sala de JantarCentro de Criação e Design da Tailândia Khon Kaen / Architects 49 - Fotografia de InterioresCentro de Criação e Design da Tailândia Khon Kaen / Architects 49 - Fotografia de InterioresCentro de Criação e Design da Tailândia Khon Kaen / Architects 49 - Mais Imagens+ 40

  • Arquitetos Responsáveis: Prabhakorn Vadanyakul, Narongwit Areemit
  • Equipe De Projeto: Architects 49
  • Cliente: Agência de Economia Criativa
  • Engenharia: Architectural Engineering 49
  • Paisagismo: Landscape Architects 49
  • Cidade: Khon Kaen
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Criação e Design da Tailândia Khon Kaen / Architects 49 - Fotografia de Exterior, Fachada
© Chalermwat Wongchompoo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Criação e Design da Tailândia (TCDC) foi criado para integrar a engenhosidade da sociedade e da cultura tailandesa com o conhecimento e a tecnologia. O TCDC não é uma escola nem um centro de pesquisa, mas uma fonte de "entretenimento intelectual", que busca inspirar a sociedade tailandesa com criatividade, por meio da aprendizagem internacional; com exposições, palestras, workshops, e um centro de recursos, que desperta a criatividade em diferentes dimensões. O centro é fundamental para o desenvolvimento dos recursos humanos do país.

Centro de Criação e Design da Tailândia Khon Kaen / Architects 49 - Fotografia de Interiores
© Chalermwat Wongchompoo
Centro de Criação e Design da Tailândia Khon Kaen / Architects 49 - Imagem 36 de 45
Planta - Pavimento Térreo
Centro de Criação e Design da Tailândia Khon Kaen / Architects 49 - Fotografia de Interiores
© Chalermwat Wongchompoo
Centro de Criação e Design da Tailândia Khon Kaen / Architects 49 - Fotografia de Interiores
© Chalermwat Wongchompoo

Isan, ou nordeste da Tailândia, é uma região árida sujeita à seca, onde a água é escassa devido à baixa precipitação. Este ambiente hostil é ímpeto para a criatividade e a natureza empreendedora do povo Isan. O projeto do TCDC Khon Kaen configura um espaço que apoia o florescimento da criatividade de Isan, o espaço é um tesouro de conhecimento e cultura, em meio as limitações ambientais.

Centro de Criação e Design da Tailândia Khon Kaen / Architects 49 - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Chalermwat Wongchompoo

As grandes árvores são uma dádiva na paisagem árida, e as atividades da comunidade geralmente ocorrem sob a sombra destas árvores. Os encontros e a interação da comunidade acontecem no pavimento térreo, sob as tradicionais casas elevadas tailandesas. As estruturas fornecem abrigo do sol, permitindo que as pessoas se movam entre os volumes por meio dos espaços protegidos. O projeto do TCDC foi inspirado nesses locais característicos de reunião comunitária, com árvores ao redor de uma estrutura elevada.

Centro de Criação e Design da Tailândia Khon Kaen / Architects 49 - Fotografia de Interiores
© Chalermwat Wongchompoo
Centro de Criação e Design da Tailândia Khon Kaen / Architects 49 - Imagem 43 de 45
Corte 03
Centro de Criação e Design da Tailândia Khon Kaen / Architects 49 - Fotografia de Interiores, Armário, Tijolo
© Chalermwat Wongchompoo

As atividades do TCDC promovem a interação, desta forma, a fachada voltada a rua foi projetada na mesma linha, instigando a comunicação com os transeuntes. Tal estratégia foi possibilitada através de painéis reflexivos giratórios, que não apenas atuam como cortinas, mas também fazem o papel de espelhos, fornecendo uma visão das atividades que acontecem no interior e vice-versa. Esses painéis também podem ser usados ​​para anunciar atividades dentro do centro de uma forma criativa, por meio de palavras e padrões na fachada.

Centro de Criação e Design da Tailândia Khon Kaen / Architects 49 - Fotografia de Exterior
© Chalermwat Wongchompoo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Khon Kaen, Mueang Khon Kaen District, Provincia de Khon Kaen 40000, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Criação e Design da Tailândia Khon Kaen / Architects 49" [Thailand Creative Design Center Khon Kaen / Architects 49] 06 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948732/centro-de-criacao-e-design-da-tailandia-khon-kaen-architects-49> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.