Residência UR / Semiotic Arsitek

Residência UR / Semiotic Arsitek - Imagem 2 de 16Residência UR / Semiotic Arsitek - Imagem 3 de 16Residência UR / Semiotic Arsitek - Imagem 4 de 16Residência UR / Semiotic Arsitek - Imagem 5 de 16Residência UR / Semiotic Arsitek - Mais Imagens+ 11

Kecamatan Pasar Minggu, Indonésia
  • Arquitetos: Semiotic Arsitek
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  154
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Cisangkan, Mowilex, Roman Ceramics, Subway Tile, Toto, Trimble, ZWCAD
  • Arquitetos Responsáveis : Sandi Baratama, Niko Adiatma
  • Equipe De Projeto: Andre Rachmana
  • Clientes : Ulfa Rachmanissa, Rizki Pratama
  • Cidade: Kecamatan Pasar Minggu
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Residência UR / Semiotic Arsitek - Imagem 5 de 16
© Sandi Baratama & Niko Adiatma

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência UR é uma casa para um casal com dois filhos, localizada em Ampera, um bairro de Jakarta, na Indonésia, e rodeada por um denso tecido residencial. A casa, com um orçamento de 600 milhões de Rupiahs, equivalente a 37,7 mil dólares americanos, ou ainda, entorno de 230 mil reais, foi desenvolvida considerando o nível do terreno, aproximadamente 1.5 metros da rua. Cortes e aterros foram uma importante estratégia para dividir e organizar a casa no pavimento térreo, concentrando as atividades privativas no primeiro pavimento. Para economizar no orçamento, evitou-se construir paredes internas, de forma que o programa seja organizado a partir de uma planta livre. 

Residência UR / Semiotic Arsitek - Imagem 3 de 16
© Sandi Baratama & Niko Adiatma
Residência UR / Semiotic Arsitek - Imagem 10 de 16
Corte Perspectivado
Residência UR / Semiotic Arsitek - Imagem 16 de 16
Fachada Frontal
Residência UR / Semiotic Arsitek - Imagem 4 de 16
© Sandi Baratama & Niko Adiatma

A fachada do edifício, marcada por dois telhados de duas águas, lado a lado, se torna a identidade desta casa. A massa do lado direito dos edifícios é fechada e concentra os espaços mais privativos como o dormitório do casal, enquanto a massa do lado esquerdo é translúcida e concentra os espaços coletivos como a sala de estar ou jantar. O terreno pequeno faz com que a casa seja compacta, porém funcional. 

Residência UR / Semiotic Arsitek - Imagem 7 de 16
© Sandi Baratama & Niko Adiatma

Ao recuar do muro de divisa e sustentar um pequeno balanço, o lado esquerdo da casa parece flutuar. A casa maximiza a entrada de luz solar no edifício, ao mesmo tempo que o acesso principal da casa foi desenhado para se camuflar entre as janelas, e manter a privacidade em relação a rua. 

Residência UR / Semiotic Arsitek - Imagem 6 de 16
© Sandi Baratama & Niko Adiatma

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência UR / Semiotic Arsitek" [UR House / Semiotic Arsitek] 03 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948659/residencia-ur-semiotic-arsitek> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.