Apartamento LK / Flipê Arquitetura

Apartamento LK / Flipê Arquitetura - Fotografia de InterioresApartamento LK / Flipê Arquitetura - Fotografia de InterioresApartamento LK / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, CozinhaApartamento LK / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, CozinhaApartamento LK / Flipê Arquitetura - Mais Imagens+ 30

  • Arquitetos: Flipê Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  40
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rodrigo Xavier
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cadeira Nômade, Delta, Electrolux, Empreiteira Dinâmica Construções e Reformas, Fernando Jaeger, Fischer, Lorenzetti, Marcenaria MPingo, Philco, Serralheria Lopes, Tapeçaria ZL Decorações, Tinta Coral, Tramontina, África Mármores
  • Arquitetas Responsáveis: Gabriela Mestriner, Natalia Minas
  • Cidade: Pinheiros
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento LK / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Rodrigo Xavier

Descrição enviada pela equipe de projeto. São 40m2 que contém em si todas as necessidades que a pequena área pode prover, priorizando a praticidade com máxima otimização do espaço. O projeto visa absorver as necessidades da vida na metrópole e promover experiência com a área que há, aproveitando em seu potencial máximo tudo o que a atmosfera arquitetônica pode oferecer.

Apartamento LK / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Rodrigo Xavier
Apartamento LK / Flipê Arquitetura - Imagem 23 de 35
Planta
Apartamento LK / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Rodrigo Xavier

Integração é o objetivo primordial, poucos elementos chaves que unificam e delimitam o espaço, setorizando a planta aberta de forma tênue, através de seus elementos principais; O elemento estante contem em si armário e bancada, além de funcionar como divisória, que hora mostra e integra setor social com cozinha, hora esconde e separa área de serviço e íntima. De forma leve, solta do piso, sem encostar na viga, atende sem rigidez as suas necessidades. O elemento estofado integra sofá e cama, setor social e íntimo, ao mesmo tempo que delimita áreas, através de encosto que também é cabeceira.

Apartamento LK / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Rodrigo Xavier

As transições são leves e delicadas, coexistem em uma planta aberta. A cozinha, monocromática branca se mimetiza no espaço, tornando-o ainda mais sóbrio e integrado, permitindo que os usos existam em harmonia, sem contrastar.

Apartamento LK / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Rodrigo Xavier

Otimizando espaço e materiais, a laje nervurada foi explorada em seu estado natural no projeto, mostrando a estrutura e dando mais um respiro para o pé direito. Sem forro a iluminação também segue a estrutura e alinhamento natural do sistema construtivo e se posiciona de forma intuitiva. Vergalhões metálicos e tecido jeans foram especificados de forma consciente, otimizando materiais e possibilidades que valorizam a materialidade pura de cada elemento.

Apartamento LK / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Rodrigo Xavier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pinheiros, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento LK / Flipê Arquitetura" 26 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948236/apartamento-lk-flipe-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.