Estação de Carregamento de Veículos Elétricos La Salle / Romera y Ruiz Arquitectos

Estação de Carregamento de Veículos Elétricos La Salle / Romera y Ruiz Arquitectos

© Iombi García© Iombi García© Iombi García© Iombi García+ 13

Santa Cruz de Tenerife, Espanha
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  107
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo Fotografias :  Iombi García,
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: AutoDesk, Breinco, Cortizo, Weber
  • Arquitetos Responsáveis:Pedro Romera García, Ángela Ruíz Martínez
  • Clientes:DISA Retail Atlántico S.L.U.
  • Engenharia:Insiteca Ingenieros S.L.P.
  • Colaboradores:Rocío Acosta Martínez, Carlota Ardanaz Petit, Yudit Barreto Martín, Paula Cabrera Fry, Rosalba Santana González
  • Cidade:Santa Cruz de Tenerife
  • País:Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Iombi García
© Iombi García

Descrição enviada pela equipe de projeto. O diálogo entre luz e sombra, entre a reflexão e a opacidade, é o conceito principal da primeira estação de carregamento de veículos elétricos de Canarias, localizada em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha. As superfícies reflexivas absorvem as experiências e movimentos do cotidiano, ao mesmo tempo que revelam o ritmo luminoso do passar do dia, das mudanças de estações ao longo do ano, da passagem do tempo.

© Iombi García
© Iombi García
Planta
Planta
© Iombi García
© Iombi García

A combinação entre a marquise reflexiva que flutua e a forma opaca que repousa sobre o solo gera uma ambiguidade perceptível aos olhos dos passantes. Juntas essas formas compõem a implantação do terreno triangular, que é o foco visual principal de seu entorno imediato. O edifício opaco é o plano de fundo das cenas cotidianas, e também onde os bastidores se concentram, enquanto o espaço livre é onde as atividades acontecem. 

© Iombi García
© Iombi García
Corte
Corte
© Iombi García
© Iombi García

A dualidade entre ambos volumes, a marquise e o edifício, se reproduz também entre o solo e o vazio que os separam, produzindo, aqui, o espaço para entrada de luz da marquise em direção ao edifício. Os espaços sob a marquise se converte em um jogo de espelhos onde as relações se dão entre o que é real e o que é virtual. Ao criar diferentes relevos, e marcar isso sob a marquise, reforça a ideia de virtualidade, onde o usuário e o passante se apresentam a um mundo imaginário. A percepção do conjunto se caracteriza pela leveza desprendida do jogo formal do edifício e da marquise, com suas entradas de luz e é reforçada pela leveza visual do paisagismo, com seus jardins, relevos e revestimentos, que mostram uma dimensão mutável de acordo com a aproximação e movimentação dos visitantes.  

© Iombi García
© Iombi García
© Iombi García
© Iombi García

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Tres de Mayo, 26, 38005 Santa Cruz de Tenerife, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estação de Carregamento de Veículos Elétricos La Salle / Romera y Ruiz Arquitectos" [Electrolinera La Salle / Romera y Ruiz Arquitectos] 23 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948144/estacao-de-carregamento-de-veiculos-eletricos-la-salle-romera-y-ruiz-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.