Apartamento Monet / B2F

Apartamento Monet / B2F - Fotografia de Interiores, Janela, Mesa, CamaApartamento Monet / B2F - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Cadeira, Janela, VigaApartamento Monet / B2F - Imagem 4 de 28Apartamento Monet / B2F - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Viga, CamaApartamento Monet / B2F - Mais Imagens+ 23

Bela Vista, Rio Grande do Sul, Brasil
  • Arquitetos: B2F
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  105
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cristiano Bauce
  • Cidade: Bela Vista, Rio Grande do Sul
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Monet / B2F - Fotografia de Interiores, Sofá, Mesa, Janela
© Cristiano Bauce

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício situado na borda de um vale próximo a uma importante avenida da cidade abriga um apartamento duplex que se beneficia da visual criada pelo declive natural, possibilitando boa insolação e vistas para um horizonte distante. Tal situação orienta a organização do programa do apartamento de forma a potencializar a conexão dos ambientes com as visuais, e resguardando no miolo o núcleo operacional da casa.

Apartamento Monet / B2F - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira
© Cristiano Bauce
Apartamento Monet / B2F - Imagem 27 de 28
Planta - Térreo
Apartamento Monet / B2F - Janela
© Cristiano Bauce

Dessa forma no pavimento térreo o ambiente social se localiza junto das fartas esquadrias enquanto um núcleo mais denso abriga as funções de cozinha, área de serviço, lavabo, lareira e churrasqueira. Tal estratégia é reforçada por um painel madeira que envolve este volume de serviços criando uma característica prismática e regular, atuando como um  plano de fundo para a curadoria do mobiliário que compõem o ambiente social e de jantar. Como transição para o segundo pavimento a escada marca presença através de tirantes metálicos que descem do pé direito duplo interno para sustentar degrau por degrau.

Apartamento Monet / B2F - Fotografia de Interiores, Escada, Mesa, Cozinha, Bancada, Cadeira, Viga
© Cristiano Bauce

No segundo pavimento a suíte máster se beneficia da demolição de uma parede que dava  para o mezanino da sala possibilitando que as visuais com o horizonte distante se torne ainda mais potente e ampla. E como uma transição entre esfera íntima e social foi criada uma rede que fica solta no mezanino e funciona como ambiente de estar entre dormitório e sala, quase que flutuando e mirando o vale.

Apartamento Monet / B2F - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Cama
© Cristiano Bauce
Apartamento Monet / B2F - Imagem 28 de 28
Planta - Segundo Pavimento
Apartamento Monet / B2F - Fotografia de Interiores, Janela
© Cristiano Bauce

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bela Vista, Rio Grande do Sul, Porto Alegre - RS, 90450-190, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Apartamento Monet / B2F" 16 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947725/apartamento-monet-b2f> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.