Casa Playground Familiar / HAO Design

  • Arquitetos de interiores: HAO Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  138
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hey! Cheese

Casa Playground Familiar / HAO Design - Imagem 2 de 22Casa Playground Familiar / HAO Design - Imagem 3 de 22Casa Playground Familiar / HAO Design - Imagem 4 de 22Casa Playground Familiar / HAO Design - Imagem 5 de 22Casa Playground Familiar / HAO Design - Mais Imagens+ 17

Casa Playground Familiar / HAO Design - Imagem 8 de 22
© Hey! Cheese

Descrição enviada pela equipe de projeto. Espaços naturalmente livres – Um espaço criativo para toda a família

Nos dias de hoje as pessoas têm um estilo de vida tão agitado que quase não sobra tempo para a família. Quando nos convidaram para desenvolver o projeto de interiores de sua nova casa, a maior preocupação dos nossos clientes era criar um espaço de convívio naturalmente aberto, integrado e inspirador para seus filhos. Enquanto que na maioria das casas procura-se dar destaque à espaços formais como a sala de estar e jantar, este projeto apresenta uma abordagem alternativa e mais divertida para os espaços de convívio.

Casa Playground Familiar / HAO Design - Imagem 4 de 22
© Hey! Cheese

Cenas de beleza incomparável

Desde o início do processo de projeto nossos clientes deixaram claro que deveríamos focar nossas energias na criação de um espaço descontraído para as crianças brincarem; um lugar onde eles pudessem acompanhar e participar da infância de seus filhos quando voltassem para casa. Após longas e produtivas conversas, a ideia de criar uma “área de leitura e lazer” aos poucos foi ganhando corpo. Como uma família aberta, liberal e apaixonada pela pedagogia Waldorf, eles queriam trazer parte desta abordagem para dentro de casa.

Casa Playground Familiar / HAO Design - Imagem 16 de 22
© Hey! Cheese
Casa Playground Familiar / HAO Design - Imagem 22 de 22
Planta
Casa Playground Familiar / HAO Design - Imagem 20 de 22
© Hey! Cheese

Ao passarmos pela porta de entrada da casa, somos recebidos não em uma típica sala de estar, mas em uma área de lazer e recreação de aproximadamente 60 metros quadrados. Atravessado por uma generosa mesa de madeira, este é o espaço criativo onde os pais passam a maior parte do tempo com os filhos, seja estudando, brincando ou cozinhando. As luminárias penduradas sobre a mesa, chamadas de “Favourite Thing”, combinam funções de iluminação e mostruário; um lugar onde as crianças podem guardar seus objetos favoritos criando um interessante jogo de luz e sombra. Um quadro-negro posicionado no lado da porta serve tanto como um espaço para mensagens familiares quanto para a diversão das crianças; e dos adultos também.

Casa Playground Familiar / HAO Design - Imagem 15 de 22
© Hey! Cheese

Um espaço aberto e integrado que aproxima as pessoas

A cozinha, com a sua ilha central aberta, funciona como uma área de transição entre os espaços coletivos e íntimos da casa. Vários elementos de projeto foram utilizados para “direcionar” o movimento e organizar os espaços e programas da casa. Uma série de prateleiras posicionadas ao redor de toda a cozinha permitem fácil acesso aos itens e utensílios necessários para cozinhar. De forma a unificar o desenho do mobiliário, as prateleiras da cozinha emulam a forma das demais estantes de livros espalhadas pela casa. Aproveitando-se do generoso pé direito do espaço, prateleiras de aço foram incorporadas sobre a ilha central, dando um toque “industrial” ao projeto de interiores; estas prateleiras foram concebidas como lugar de apoio para plantas, trazendo a natureza para dentro de casa. Como um amplo espaço livre e integrado, o coração da casa tem tudo o que é necessário para a felicidade de seus moradores, oferecendo um ambiente perfeito para o convívio em família.

Casa Playground Familiar / HAO Design - Imagem 3 de 22
© Hey! Cheese

Um “Playground” para toda a família

O escorregador de madeira é o objeto favorito da filha do casal. Instalado sobre um trilho, este móvel lúdico pode ser montado e desmontado em questão e segundos proporcionando um melhor uso do espaço. O balanço da varanda, por sua parte, complementa a atmosfera divertida da casa, transformando-a em um Playground Familiar. Combinado a isso, vasos e plantas espalhadas pela casa fazem deste espaço um lugar confortável e agradável tanto para as crianças quanto para os adultos. Depois de um longo dia de trabalho, os pais podem se sentar no balanço da varanda ou tocar piano com as crianças na sala com a certeza de que o seu sonho de vida familiar finalmente se concretizou.

Casa Playground Familiar / HAO Design - Imagem 17 de 22
© Hey! Cheese

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kaohsiung, Taiwan (RC)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Playground Familiar / HAO Design" [The Family Playground / HAO Design] 15 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947612/casa-playground-familiar-hao-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.