Escritório do Jardim / Marina Diniz + Paula Guimarães

Escritório do Jardim / Marina Diniz + Paula Guimarães

© Henrique Queiroga© Jomar Bragança© Henrique Queiroga© Henrique Queiroga+ 18

  • Arquitetas Responsáveis:Marina Diniz, Paula Guimarães
  • Cidade:Mangabeiras
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Henrique Queiroga
© Henrique Queiroga

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um escritório em pleno quintal. Na edição da Casacor Belo Horizonte 2019, as arquitetas Marina Diniz e Paula Guimarães, criaram dentro de um conteiner, de aproximadamente 20m², um ambiente funcional que reúne bom gosto e sofisticação. A busca por uma vida sustentável, prática e com qualidade, buscando ganhar tempo com o essencial e o crescimento pelo home office, nortearam o conceito do projeto de um ambiente de trabalho totalmente inserido na natureza. O sistema construtivo em conteiner foi o grande destaque, por permitir uma obra rápida e limpa. Além disso, é um sistema móvel que pode ser transportado, facilitando as mudanças.

© Henrique Queiroga
© Henrique Queiroga

O caminho pelo gramado é em pedra sabão e o revestimento externo do volume em ecogranito, material resistente e de fácil execução, que fica lindo iluminado. Os brises em madeira compõem a fachada principal, controlam a entrada de luz natural no espaço e colaboram para o conforto térmico do ambiente. Um espaço conceito e inovador, onde é possível se isolar para trabalhar com todas as facilidades tecnológicas e também se conectar com a natureza. Luxo nos dias de hoje. Internamente, o projeto privilegia o design brasileiro, as peças de Sérgio Rodrigues, Jorge Zalszupin e Jader Almeida trazem conforto e sofisticação ao ambiente.

© Henrique Queiroga
© Henrique Queiroga
Planta
Planta
© Jomar Bragança
© Jomar Bragança

As arquitetas utilizaram tons terrosos e o verde que fazem referência a natureza. Um grande destaque foram as 22 fotografias de Alessandra Rehder, que ampliam a presença do verde no interior e formam uma espécie de janela. Na parte externa do escritório, um charmoso espaço no jardim, com poltronas em corda náutica e lareira, que além de aquecer, proporciona um ambiente aconchegante para compartilhar histórias, experiências ou até mesmo fazer um briefing com cliente. Mais que um Home office, um refúgio perfeito e muito inspirador.

© Jomar Bragança
© Jomar Bragança

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mangabeiras, Belo Horizonte, Minas Gerais, 30210-120, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório do Jardim / Marina Diniz + Paula Guimarães" 13 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947542/escritorio-do-jardim-marina-diniz-plus-paula-guimaraes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.