Casa Bac Hong / LAB Concept

Casa Bac Hong / LAB Concept - Fotografia de ExteriorCasa Bac Hong / LAB Concept - Fotografia de InterioresCasa Bac Hong / LAB Concept - Fotografia de Exterior, AidoCasa Bac Hong / LAB Concept - Fotografia de Exterior, TijoloCasa Bac Hong / LAB Concept - Mais Imagens+ 50

Bắc Hồng, Vietnã
  • Arquitetos: LAB Concept
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  410
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Trieu Chien
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Gia Long Furniture Architecture JSC, Kanly Limited Company, Local supplier, Trimble Navigation, Vietnam Decorative Concrete Limited Company, Woodon JSC
  • Arquiteto Responsável: Phạm Quốc Đạt
  • Interior Design: LAB Concept Design and Construction Joint Stock Company
  • Cliente: Mr. Do Van Dan
  • Paisagismo: LAB Concept Design and Construction Joint Stock Company
  • Engineering: Pyramids Architectural and Construction Joint Stock Company
  • Construction: Pyramids Architectural and Construction Joint Stock Company
  • Engenharia Mecânica E Elétrica: Bmec Electromechanical Joint Stock Company
  • Cidade: Bắc Hồng
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa Bac Hong / LAB Concept - Fotografia de Interiores, Vista Aérea
© Trieu Chien

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada em um antigo vilarejo no subúrbio de Hanói, em um terreno com 700m² com um templo familiar. A demanda de uso inclui um novo templo para a família, um grande quintal para reuniões, acomodação para avós e para filhos e netos nos fins de semana.

Casa Bac Hong / LAB Concept - Fotografia de Exterior
© Trieu Chien
Casa Bac Hong / LAB Concept - Imagem 53 de 55
Plantas
Casa Bac Hong / LAB Concept - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Trieu Chien
Casa Bac Hong / LAB Concept - Fotografia de Interiores
© Trieu Chien

Com este projeto estávamos focados em renovar e preservar a identidade rural e fazer algumas experiências em Hanói - onde os povoados periurbanos tradicionais estão ameaçados pela onda de urbanização. Neste caso, a ideia é transformar o conflito de formas em expressão visual - não apenas recriando 1-2 casas, mas reconstruindo um sentido com base no espírito do povoado (com a ambição de espalhar este modelo compactado).

Casa Bac Hong / LAB Concept - Fotografia de Interiores, Viga
© Trieu Chien

Os blocos com telhados inclinados são separados e rotacionados em diferentes direções (a fim de criar imagens vívidas com volumes não tão grandes) e dispostos livremente ao redor do amplo pátio em frente ao salão de adoração. Um pátio elíptico multidirecional e multicêntrico e os beirais criam uma conexão suave, transformando a oposição em um diálogo.

Casa Bac Hong / LAB Concept - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Trieu Chien

Os avós precisam de tranquilidade, mas são cuidadosamente posicionados para estarem junto com os netos, que estão sempre ativos, para ter mais chance de interação entre as gerações - e também para oferecer aos pais certa independência. Detalhes marcantes estimulam as crianças ao explorar o espaço. O portão pode ser amplamente aberto no canto do terreno para expandir o espaço até a via pública durante um evento especial que contemple todos os familiares. 

Casa Bac Hong / LAB Concept - Fotografia de Exterior, Aido, Jardim, Arco
© Trieu Chien

Os principais materiais escolhidos são tijolos e azulejos. O pátio é pavimentado de acordo com os diferentes padrões das antigas estradas da aldeia, as peças de cerâmica foram produzidas manualmente para permitir o crescimento do musgo por entre elas. Esta é também uma oportunidade para aplicar e melhorar as técnicas tradicionais de construção: paredes duplas, paredes com orifícios para ventilação, telhado com várias camadas... O resultado é um cenário retrospectivo e eclético - mas, visualmente eficaz.

Casa Bac Hong / LAB Concept - Fotografia de Exterior
© Trieu Chien

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Bac Hong / LAB Concept" [Bac Hong House / LAB Concept] 05 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947366/casa-bac-hong-lab-concept> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.