Casa em Iizuka / Peak Studio

Casa em Iizuka / Peak Studio - Fotografia de Exterior, FachadaCasa em Iizuka / Peak Studio - Fotografia de Interiores, CozinhaCasa em Iizuka / Peak Studio - Fotografia de InterioresCasa em Iizuka / Peak Studio - Fotografia de Interiores, CozinhaCasa em Iizuka / Peak Studio - Mais Imagens+ 17

Iizuka, Japão
  • Arquitetos: Peak Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  142
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Katsumasa Tanaka
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Duravit, KMEW, Nemetschek, UENO JYUKEN, YKK AP, YODOKO
  • Equipe De Projeto: Shunta Fujiki, Kaori Saya, Taku Saji
  • Engenharia: Graph Studio
  • Consultores: Marugensangyo
  • Cidade: Iizuka
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Iizuka / Peak Studio - Fotografia de Interiores
© Katsumasa Tanaka

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno deste projeto situa-se entre uma estrada e uma aldeia com campos nas adjascencias, abeto a paisagem do rio Honami. Para fazer da nova casa uma parte da paisagem, selecionei materiais como placas de cimento, chapas de aço e pedras, que se tornarão musgosas, para o exterior da casa, de modo a tornarem-se parte da paisagem ao longo do tempo.

Casa em Iizuka / Peak Studio - Fotografia de Exterior
© Katsumasa Tanaka
Casa em Iizuka / Peak Studio - Imagem 21 de 22
Planta
Casa em Iizuka / Peak Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Katsumasa Tanaka

Por outro lado, a família que aqui viveria queria mudar-se da área metropolitana de Tóquio para o campo e passar o tempo num ambiente mais descontraído. Além disso, ao falar com a família do cliente, sentimos que eles queriam aprofundar a relação com os seus vizinhos e parentes. Em primeiro lugar, construímos um muro na berma da estrada com um volume semelhante a um longo muro para criar um jardim protegido no lado leste. A sala de jantar, com teto alto, cobre o jardim e tem aberturas laterais altas nos quatro lados e também em direção ao céu. Uma composição simples de dois volumes e uma estrutura mista de madeira e aço criam o espaço interior. Além disso, são utilizados móveis e divisórias para permitir a mudança do interior à medida que os moradores o modificam. Senti a necessidade de criar uma arquitetura que muda em resposta às mudanças no estilo de vida e na estrutura familiar.

Casa em Iizuka / Peak Studio - Fotografia de Interiores
© Katsumasa Tanaka

Enquanto se abre em direção ao céu, a parte inferior do lado mais alto é fechada com uma parede para assegurar a privacidade do espaço habitacional. O telhado da sala de jantar parece flutuar a partir da estrada e dos seus arredores. Acreditamos que os residentes do bairro podem compreender a atmosfera da família que ali vive a partir da experiência de ver a cobertura e as árvores através das luzes e do vidro sobre a rua. 

Casa em Iizuka / Peak Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Katsumasa Tanaka

Em combinação com o gosto do cliente, compusemos a casa inteira com materiais ásperos, tanto por dentro como por fora, e visamos criar uma casa que seria um dos símbolos deste lugar, através da composição dos materiais e estruturas.

Casa em Iizuka / Peak Studio - Fotografia de Exterior
© Katsumasa Tanaka

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Iizuka / Peak Studio" [House in Iizuka / Peak Studio] 25 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947251/casa-em-iizuka-peak-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.