Edifício Residencial Mori Haus / Somdoon Architects

Edifício Residencial Mori Haus / Somdoon Architects - Fotografia de Interiores, Sala de EstarEdifício Residencial Mori Haus / Somdoon Architects - Fotografia de ExteriorEdifício Residencial Mori Haus / Somdoon Architects - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício Residencial Mori Haus / Somdoon Architects - Fotografia de ExteriorEdifício Residencial Mori Haus / Somdoon Architects - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: Somdoon Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  C-Post, TOA Thailand PCL, Trimble Navigation, VSN Interset
  • Arquiteto Responsável : Punpong Wiwatkul
  • Equipe De Projeto: Prinya Narongthanartth, Phiriya Chavanaphan, Attaporn Palawattanakul
  • Cliente: Sansiri Public Company Limited
  • Engenharia: W.& Associates Designs Company Limited
  • Paisagismo: Shma Company Limited
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Residencial Mori Haus / Somdoon Architects - Fotografia de Exterior
© Beersingnoi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O “Mori Haus” está localizado na crescente periferia de Bangkok, perto de um canal, prados e uma área residencial. O grande desafio do projeto foi encaixar moradias de alta densidade em um bairro com baixo gabarito, mantendo a atmosfera pacífica do entorno. Os dois blocos de edifícios residenciais, de sete pavimentos, estão localizados ao longo do perímetro do local, de forma a maximizar o jardim central, enquanto o terceiro edifício, uma construção térrea que abriga as áreas comunitárias, está situado no espaço aberto entre os dois blocos residenciais. A implantação do projeto possibilita uma maior conexão com a área verde comum em frente ao empreendimento, além de destacar o talude. O jardim frontal permite que os residentes caminhem pela paisagem até cada bloco residencial.

Edifício Residencial Mori Haus / Somdoon Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Beersingnoi
Edifício Residencial Mori Haus / Somdoon Architects - Imagem 16 de 28
Planta
Edifício Residencial Mori Haus / Somdoon Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© W Workspace

O projeto do edifício de apoio teve o objetivo de integrá-lo a paisagem central e incentivar os moradores a desfrutá-lo. Sua forma segue a geometria do paisagismo, e seu telhado verde está no mesmo nível do primeiro pavimento residencial. O lobby tem uma janela deslizante que pode ser aberta em ambos os lados para ventilação cruzada, e as claraboias com formato irregular permitem a entrada de luz direta no lobby principal, criando uma atmosfera ao ar livre. No final do edifício está localizada a academia, que se projeta na paisagem através de porta janelas de vidro.

Edifício Residencial Mori Haus / Somdoon Architects - Fotografia de Exterior
© W Workspace
Edifício Residencial Mori Haus / Somdoon Architects - Imagem 17 de 28
Corte
Edifício Residencial Mori Haus / Somdoon Architects - Fotografia de Exterior
© Beersingnoi

Todas as unidades voltadas para o interior possuem uma grande varanda para apreciação do jardim central. Em contraste, as unidades voltadas para o exterior possuem duas categorias de fachada; varanda com árvore ou varanda com janelas, que se integra ao espaço interino. As fachadas foram dispostas de forma a criar o ritmo da composição, com vazios que possibilitam o crescimento das árvores na vertical e, ao mesmo tempo, configuram um padrão distinto. Com o jardim central, a disposição do edifício e o desenho da fachada, o projeto cria uma atmosfera verde não apenas para os residentes, mas também um ambiente construído amigável para os vizinhos.

Edifício Residencial Mori Haus / Somdoon Architects - Fotografia de Exterior, Vista Aérea
© Beersingnoi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Soi Sukhumvit 77, Bangkok, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Residencial Mori Haus / Somdoon Architects" [Mori Haus Residence / Somdoon Architects] 06 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947091/edificio-residencial-mori-haus-somdoon-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.