Extensão de Edifício Residencial em Tel Aviv / RUST architects

Extensão de Edifício Residencial em Tel Aviv / RUST architects

© Yoav Peled© Yoav Peled© Yoav Peled© Yoav Peled+ 27

Tel Aviv-Yafo, Israel
  • Arquitetos: RUST architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  145
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  Yoav Peled
  • Equipe De Projeto:RUST architects
  • Cidade:Tel Aviv-Yafo
  • País:Israel
Mais informaçõesMenos informações
© Yoav Peled
© Yoav Peled

Descrição enviada pela equipe de projeto. A RUST Architects projetou um andar adicional em um antigo bloco de apartamentos ao norte de Tel Aviv. O bairro está sendo reformado e permite que arquitetos adicionem extensões aos edifícios de apartamentos que foram construídos na época do estabelecimento do Estado de Israel. Os edifícios residenciais que receberam o título de "Edifícios Ferroviários" são estruturas de 2 andares que foram construídas para abrigar famílias jovens, trabalhadores, universitários e funcionários públicos na década de 1950. A estrutura de habitação específica tem uma série de escadas para cada bloco que conduz aos apartamentos do último pavimento.

© Yoav Peled
© Yoav Peled

Os arquitetos da RUST planejaram na cobertura original um andar adicional com telhado inclinado que criou um espaço amplo e com pé-direito alto que transformou o pequeno apartamento em uma casa familiar com uma varanda aberta e um espaço público de pé-direito duplo. Para permitir a entrada de luz natural, foram posicionadas 4 claraboias na cobertura inclinada para que todos os espaços interiores recebam ar e luz.

© Yoav Peled
© Yoav Peled
Planta
Planta
Planta
Planta
© Yoav Peled
© Yoav Peled

Para manter o desenho simples e modernista do edifício, os arquitetos mantiveram uma divisão funcional e conveniente e um projeto simples e adequado. Shany Tal, arquiteta e sócia da RUST Architects, afirma "que o processo foi antes de mais nada criar conforto para transformar o pequeno apartamento em uma casa unifamiliar que possa ser usada por muitos anos acompanhando as mudanças de uma família em crescimento".

© Yoav Peled
© Yoav Peled
© Yoav Peled
© Yoav Peled

“O uso da madeira, concreto, piso de terrazzo e marcenaria de madeira clara cria um ambiente agradável e permite que a família dê um toque pessoal com objetos e elementos para que a arquitetura e suas estruturas fixas não chamem muita atenção. A luz é o elemento mais importante que acompanhou suavemente todas as fachadas a partir do telhado inclinado".

© Yoav Peled
© Yoav Peled
Corte
Corte
© Yoav Peled
© Yoav Peled

Os arquitetos planejaram a adição do edifício, mas deixaram as vigas de concreto para manter o caráter original, acreditando que os edifícios residenciais israelenses já têm uma arquitetura de qualidade que deve ser maximizada durante este período e não demolida.

© Yoav Peled
© Yoav Peled

Todos os detalhes de carpintaria e esquadrias foram projetados pelos arquitetos, que também criaram uma "biblioteca branca" que é o elemento mais alto do espaço. A cozinha representa a mancha colorida mais significativa e é aberta ao espaço público, mas escondida com a ajuda de um forro mais baixo e de uma zona de estar que cria um espaço livre para a cozinha e a área de refeições.

© Yoav Peled
© Yoav Peled

Os sistemas elétricos e de ar condicionado estão escondidos nos detalhes da carpintaria, assim como uma pequena cozinha na sala de estar no segundo andar. A escada é de chapa metálica dobrada e é suspensa com o auxílio de cabos de aço que também funcionam como corrimão. Luminárias simples estão espalhadas e iluminam elementos e paredes específicas contribuindo para a atmosfera agradável da casa durante a noite.

© Yoav Peled
© Yoav Peled

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Extensão de Edifício Residencial em Tel Aviv / RUST architects" [Family House Extension in Tel Aviv / RUST architects] 04 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946985/extensao-de-edificio-residencial-em-tel-aviv-rust-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.