Casa LT / Tropical Space

Casa LT / Tropical Space - Imagem 2 de 30Casa LT / Tropical Space - Imagem 3 de 30Casa LT / Tropical Space - Imagem 4 de 30Casa LT / Tropical Space - Imagem 5 de 30Casa LT / Tropical Space - Mais Imagens+ 25

Long Thành District, Vietnã
  • Arquitetos: Tropical Space
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  108
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Trieu Chien
  • Arquitetos Responsáveis : Nguyen Hai Long, Tran Thi Ngu Ngon, Nguyen Anh Duc, Nguyen Thi Thuy
  • Construção: Local workers
  • Custo Total: 430,000,000 VND (Aproximadamente $19.325,00 USD)
  • {:Area=>"área", :Architects=>"Arquitetos", :Interior Designers=>"Arquitetos De Interiores", :Designers=>"Designers", :Landscape Architects=>"Arquitetos Paisagistas", :Engineers=>"Engenheiros", :Artists=>"Artistas", :Location=>"Localização", :Year=>"Ano Do Projeto", :Project Year=>"Ano Do Projeto", :Photographs=>"Fotografias", :Competition=>"Competição", :Award=>"Premio", :Project Name=>"Projeto", :Credits=>"Autores", :Title=>"Título", :Type=>"Tipo", :Website=>"Website", :Organizers=>"Organizadores", :Registration Deadline=>"Prazo De Inscrição", :Submission Deadline=>"Prazo Para Envio", :Venue=>"Onde", :Address=>"Endereço", :Price=>"Preço", :Country Restrictions=>"Restrições Geográficas (Restrições Por País)", :From=>"De", :Until=>"Até", :Isbn=>"Isbn", :Author=>"Autor", :Publisher=>"Editor", :Publication Year=>"Ano Da Publicação", :Binding=>"Encadernação", :Language=>"Idioma", :M2=>"M2"}: 66 m²
  • Cidade: Long Thành District
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa LT / Tropical Space - Imagem 8 de 30
© Trieu Chien
Casa LT / Tropical Space - Imagem 24 de 30
Planta - Pavimento Térreo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta pequena casa está localizada em um novo bairro residencial no distrito de Long Thanh, no Vietnã. 

Os proprietários são um casal recém casados que desejava ter sua própria casa. Com a área limitada pelo tamanho do terreno, os arquitetos propuseram que o espaço privativo fosse menor e compartilhado, para que sobrasse mais espaço para a área coletiva.  

Casa LT / Tropical Space - Imagem 20 de 30
© Trieu Chien
Casa LT / Tropical Space - Imagem 3 de 30
© Trieu Chien

O mobiliário foi projetado para ser simples e de fácil execução. Buscando economizar nos custos, o proprietário comprou o material e fabricou os móveis, poupando assim uma quantia significativa no orçamento. 

Os jardins da frente e dos fundos funcionam como espaços de transição entre o calor do ambiente externo e o frescor interno. O jardim da frente é uma área de relaxamento para o casal aproveitar seu café da manhã, onde a brisa, o sol e a as sombras derivadas das paredes de tijolos se encontram. 

Casa LT / Tropical Space - Imagem 18 de 30
© Trieu Chien

O pavimento térreo é um espaço multifuncional que é, atualmente, utilizado para reunir amigos, mas que poderá ser convertido futuramente em um café. O mezanino da casa é onde ficam os espaços privativos como a cozinha, o espaço de refeições e os dois dormitórios, um maior para o casal e outro menor para um futuro bebê. O espaço social foi projetado para que os moradores sintam a direção dos ventos e interajam com a luz e sombra das paredes. 

Casa LT / Tropical Space - Imagem 15 de 30
© Trieu Chien
Casa LT / Tropical Space - Imagem 5 de 30
© Trieu Chien

O projeto da Casa LT pertence a uma pesquisa para casas de valor acessível desenvolvida pelos arquitetos do Tropical Space, os quais têm como objetivo criar espaços de qualidade para a classe média trabalhadora do Vietnã. 

Casa LT / Tropical Space - Imagem 27 de 30
Corte
Casa LT / Tropical Space - Imagem 28 de 30
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa LT / Tropical Space" [LT House / Tropical Space] 09 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946863/casa-lt-tropical-space> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.