Banheiro Público Higashi Sanchome / Nao Tamura

Banheiro Público Higashi Sanchome / Nao Tamura - Fotografia de ExteriorBanheiro Público Higashi Sanchome / Nao Tamura - Fotografia de Exterior, FachadaBanheiro Público Higashi Sanchome / Nao Tamura - Fotografia de InterioresBanheiro Público Higashi Sanchome / Nao Tamura - Fotografia de Interiores, FachadaBanheiro Público Higashi Sanchome / Nao Tamura - Mais Imagens+ 4

Shibuya City, Japão
  • Arquiteto Responsável: Nao Tamura
  • Cortesia: The Nippon Foundation
  • Cidade: Shibuya City
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Banheiro Público Higashi Sanchome / Nao Tamura - Fotografia de Exterior, Fachada
© Satoshi Nagare, Courtesy of The Nippon Foundation

Descrição enviada pela equipe de projeto. O banheiro é um lugar onde atendemos às necessidades físicas universais para toda a humanidade, independentemente da idade, identidade sexual, nacionalidade, religião ou cor da pele. À medida que entramos em uma era de maior consciência, como um espaço comum, como o banheiro público pode evoluir para acomodar com eficácia nossas necessidades infinitamente diversas?

Banheiro Público Higashi Sanchome / Nao Tamura - Fotografia de Interiores, Fachada
© Satoshi Nagare, Courtesy of The Nippon Foundation

Morando em Nova York, tive o privilégio de testemunhar a comunidade LGBTQ+ vivendo em alinhamento com suas identidades sexuais. Ao projetar este banheiro público para um pequeno lote triangular em Shibuya, imaginei uma sociedade que abraçasse a comunidade LGBTQ+ e reservasse espaço para eles viverem sua verdade. Percebi que o que permite a cada usuário uma experiência confortável se resume em segurança, privacidade e urgência. Com isso em mente, criei três espaços separados que redefinem a forma como um banheiro público estabelece o espaço pessoal.

Banheiro Público Higashi Sanchome / Nao Tamura - Fotografia de Interiores
© Satoshi Nagare, Courtesy of The Nippon Foundation

O projeto foi inspirado em Origata, um método tradicional japonês de embalagem decorativa. Um símbolo de presentear, este motivo incorpora o espírito de hospitalidade para com os visitantes de Shibuya e carrega minha visão de criar um espaço seguro que envolva todos os usuários.

Este projeto representa minha esperança por uma sociedade onde pessoas de todas as esferas se sintam seguras.

Banheiro Público Higashi Sanchome / Nao Tamura - Fotografia de Exterior
© Satoshi Nagare, Courtesy of The Nippon Foundation

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Higashi, Shibuya City, Tokyo 150-0011, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Banheiro Público Higashi Sanchome / Nao Tamura" [Higashi Sanchome Toilet / Nao Tamura] 05 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946845/banheiro-publico-higashi-sanchome-nao-tamura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.