Apartamento Bazillion / YCL Studio

Apartamento Bazillion  / YCL Studio - Imagem 2 de 25Apartamento Bazillion  / YCL Studio - Imagem 3 de 25Apartamento Bazillion  / YCL Studio - Imagem 4 de 25Apartamento Bazillion  / YCL Studio - Imagem 5 de 25Apartamento Bazillion  / YCL Studio - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: YCL Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  45
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AGROB BUCHTAL
  • Team: Tomas Umbrasas, Aidas Barzda, Tautvydas Vileikis, Rokas Kontvainis, Justė Surplytė
  • Cidade: Vilnius
  • País: Lituânia
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Bazillion  / YCL Studio - Imagem 23 de 25
Modelo
Apartamento Bazillion  / YCL Studio - Imagem 21 de 25
Planta

Descrição enviada pela equipe de projeto. Recantos da Cidade Velha, vistas inesperadas, a rua Basilian incita aos místicos e uma espécie de austeridade. O espaço é dividido entre dois ambientes: a frieza atemporal da argila no crepúsculo e jogo de luz monocromático. À noite, o fogo místico da lareira dissolve todos os contrastes e convida ao descanso.

Apartamento Bazillion  / YCL Studio - Imagem 18 de 25
© Leonas Garbačauskas

O contexto deste pequeno apartamento vale a pena mencionar: a longa casa centenária está situada perto do antigo portão da cidade de Vilnius, da muralha defensiva e do mercado local. A Rua Basilians revela um mosteiro mais distante. Além da localização, o senso de história é reforçado por paredes brutas, janelas e pé direito alto.

Apartamento Bazillion  / YCL Studio - Imagem 5 de 25
© Leonas Garbačauskas
Apartamento Bazillion  / YCL Studio - Imagem 24 de 25
Detalhe

Os dois quartos têm 45m². O layout convencional de apartamentos por incorporadores imobiliários não era uma opção racional nem para o cliente, nem para nós. Uma casa espaçosa com proejto arrojado destinada a um casal ou um solteiro foi a orientação inicial para o projeto de interiores.

Apartamento Bazillion  / YCL Studio - Imagem 15 de 25
© Leonas Garbačauskas

A ideia principal era criar um espaço para dois ambientes diferentes: o frescor atemporal da argila no crepúsculo e o jogo monocromático de luz. Eles estão “alojados” em duas zonas criadas por uma parede inclinada no meio da sala retangular. O resultado: um conjunto de quartos irregulares interligados, cada um com seu próprio caráter - algo inspirado nos recantos aconchegantes da cidade velha.

Apartamento Bazillion  / YCL Studio - Imagem 8 de 25
© Leonas Garbačauskas

O contexto histórico incita aos místicos e a uma espécie de austeridade. Este estado de espírito, compreendendo hall, banheiro e quarto, é expresso pela frieza de azulejos escuros, superfícies de móveis pretas, espelhos e forro de concreto pintado. Aqui, o nicho da lareira na parede permite ver a sala de estar e compartilhar o calor do fogo.

Apartamento Bazillion  / YCL Studio - Imagem 3 de 25
© Leonas Garbačauskas

Um espaço monocromático bem diferente domina a sala de estar, onde a luz do meio-dia brinca com tons de cinza, branco e preto. A sala trapezoidal estreita é moldada por paredes brancas, forro de concreto pintado e piso de carvalho. A sensação de leveza e minimalismo é mantida no mobiliário - desde volumes suspensos na cozinha a mesas e sofás modestos, até mesmo os pedestais são embutidos na parede.

Apartamento Bazillion  / YCL Studio - Imagem 6 de 25
© Leonas Garbačauskas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vilnius, Lituânia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Bazillion / YCL Studio" [Bazillion / YCL Studio] 26 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946461/apartamento-bazillion-ycl-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.