Apartamento Darlinghurst / Brad Swartz Architect

Apartamento Darlinghurst / Brad Swartz Architect - Imagem 2 de 16Apartamento Darlinghurst / Brad Swartz Architect - Imagem 3 de 16Apartamento Darlinghurst / Brad Swartz Architect - Imagem 4 de 16Apartamento Darlinghurst / Brad Swartz Architect - Imagem 5 de 16Apartamento Darlinghurst / Brad Swartz Architect - Mais Imagens+ 11

Apartamento Darlinghurst / Brad Swartz Architect - Imagem 9 de 16
© Katherine Lu

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este apartamento de 27m² foi projetado para acomodar confortavelmente um casal. Por meio de um projeto de alta qualidade, ele oferece uma opção acessível para a vida no centro da cidade e desafia a necessidade de expansão urbana.

Apartamento Darlinghurst / Brad Swartz Architect - Imagem 3 de 16
© Katherine Lu

O briefing era simples: projetar um apartamento funcional para um casal morar e se divertir. Grandes espaços de armazenamento, uma lavanderia interna e uma sala de jantar eram, portanto, essenciais. No entanto, este briefing aparentemente modesto subestima a complexidade do projeto, que foi constantemente limitado por um orçamento apertado e restrições espaciais.

Apartamento Darlinghurst / Brad Swartz Architect - Imagem 16 de 16
Detalhe

Embora este apartamento fosse inicialmente apenas um cômodo, o conceito era restabelecer uma divisão pública e privada para definir duas zonas distintas: Uma sala de estar, jantar e cozinha foi formada pela realocação da cozinha para criar uma sala de planta aberta. Uma abordagem de design minimalista foi então adotada para o design de interiores da sala, maximizando a sensação de amplitude do espaço e luz abundante.

Apartamento Darlinghurst / Brad Swartz Architect - Imagem 4 de 16
© Katherine Lu

O espaço privado então exigia uma abordagem pragmática. Os requisitos de armazenamento foram cuidadosamente considerados e o quarto voltou ao básico, principalmente acomodando apenas a cama. O armazenamento e a cama foram então empilhados e inseridos um sobre o outro como peças de Tetris para maximizar os requisitos no mínimo de espaço. Esta área está cuidadosamente escondida atrás de uma unidade de marcenaria branca.

Apartamento Darlinghurst / Brad Swartz Architect - Imagem 12 de 16
© Katherine Lu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Darlinghurst NSW, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Darlinghurst / Brad Swartz Architect" [Darlinghurst Apartment / Brad Swartz Architect] 24 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946248/apartamento-darlinghurst-brad-swartz-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.