Apartamentos Liberdade / TODOS Arquitetura

Apartamentos Liberdade / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, DormitórioApartamentos Liberdade / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira, Bancada, VigaApartamentos Liberdade / TODOS Arquitetura - Fotografia de InterioresApartamentos Liberdade / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, VigaApartamentos Liberdade / TODOS Arquitetura - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: TODOS Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  48
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alexandre Suplicy
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Boobam, Deca, Líder Interiores, Riello Mármores, Tok Stok, Tramontina
  • Arquiteto Líder: Maurício Arruda
  • Equipe De Projeto: Fabio Mota, Camila Escobar, Rogério Gurgel, Vinicius Fernandes, Marcela Silveira, Sandra Telles, Ricardo Brito, Yuri Santana, Guilherme Fiorotto, Carol Lindenberg, Vivian Santinon, Laís Delbianco
  • Cidade: Liberdade
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamentos Liberdade / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Janela
© Alexandre Suplicy

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado num tradicional bairro do centro de São Paulo, o empreendimento Residencial Liberdade busca resgatar o pertencimento do Jovem paulistano ao coração da cidade, criando uma comunidade multicultural e diversa, que se apropria das novas formas de morar, sem perder de vista a conexão com suas raízes. Para o Stand de Vendas deste empreendimento a TODOS projetou dois decorados, um de 19m² e o outro com 29m².

Apartamentos Liberdade / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Alexandre Suplicy
Apartamentos Liberdade / TODOS Arquitetura - Imagem 33 de 33
Planta - 19m²
Apartamentos Liberdade / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Prateleira, Bancada, Cadeira
© Alexandre Suplicy

O apartamento de 19m² reúne cozinha, quarto, banheiro e sala de forma harmoniosa e inteligente, buscando tornar a vida dos seus moradores mais prática e integrada.

Apartamentos Liberdade / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Prateleira, Pia
© Alexandre Suplicy
Apartamentos Liberdade / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Prateleira, Pia, Janela
© Alexandre Suplicy

Na entrada do studio a cozinha foi projetada em um bloco linear com soluções pensadas para o aproveitamento máximo do espaço. Destaque para a bancada que serve tanto como área de corte, como espaço para refeições.

Apartamentos Liberdade / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Iluminação, Chuveiro, Pia
© Alexandre Suplicy

Do lado oposto, um charmoso painel ripado mimetiza as portas do armário e banheiro organizando visualmente a entrada do apartamento. O mesmo painel adentra o espaço, criando uma unidade visual e servindo como cabeceira para a cama. O banheiro ganhou atmosfera minimalista tátil onde predominam os tons de cinza e branco dos revestimentos, acentuados pelos detalhes em preto dos metais e acabamentos. O aspecto tátil é dado pelo piso que, com sua textura, remete à sensação de se estar pisando em delicados seixos rolados.

Apartamentos Liberdade / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Viga, Janela
© Alexandre Suplicy

Em 29m² um layout inteligente é fundamental para o máximo aproveitamento do espaço. De forma a criar dois ambientes, a cama foi posicionada no canto do apartamento. A marcenaria ao lado serve como baú e, passando a cama, se transforma em apoio para a área da sala e rack para a TV. As raízes orientais do bairro da Liberdade aparecem de forma sútil ao longo do projeto. A cama de baixa estatura remete à sensação de adormecer em aconchegantes futons. Já o padrão amadeirado, presente na marcenaria e luminária, remete aos tons da madeira do bambu. O espaço da sala possui uma paleta cromática neutra e natural e, ao se integrar com a varanda, proporciona uma atmosfera solar e relaxante. Cantinho ideal para relaxar e desconectar da urbe.

Apartamentos Liberdade / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Cadeira, Viga, Dormitório
© Alexandre Suplicy
Apartamentos Liberdade / TODOS Arquitetura - Imagem 32 de 33
Planta - 29m²
Apartamentos Liberdade / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Alexandre Suplicy

O segundo decorado reúne cozinha, quarto e banheiro em apenas 19 m2. Com um projeto inteligente que privilegia a multifuncionalidade o apartamento recebeu um generoso banco em marcenaria.  Começando na cozinha, percorre todo o apartamento, concentrando vários usos. Espaços para armazenamento e assentos para a mesa de refeições compartilham a mesma estrutura. Soluções para uma vida mais prática e integrada.

Do lado oposto à cozinha, as paredes de alvenaria do banheiro foram substituídas por estruturas em blindex permitindo que a luz natural da varanda chegue até este espaço. A pia foi posicionada ao lado, integrada ao quarto, permitindo um uso separado em relação ao banheiro. 

Apartamentos Liberdade / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia, Viga
© Alexandre Suplicy

Destaque para a cortina que faz o papel de fechamento do armários e módulo da pia.A multifuncionalidade está presente em todo lugar, como na cama que também assume a função de sofá e a cabeceira que se converte em mesa de escritório para um home office integrado à varanda. Aqui as horas de trabalho são solares e alegres.

Apartamentos Liberdade / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Prateleira, Cadeira, Dormitório
© Alexandre Suplicy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Liberdade, São Paulo - Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamentos Liberdade / TODOS Arquitetura" 22 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946247/apartamentos-liberdade-todos-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.