Residência SKB / Chong Chóng Architecture

Residência SKB / Chong Chóng Architecture - Fotografia de InterioresResidência SKB / Chong Chóng Architecture - Fotografia de Interiores, ArcoResidência SKB / Chong Chóng Architecture - Fotografia de InterioresResidência SKB / Chong Chóng Architecture - Fotografia de ExteriorResidência SKB / Chong Chóng Architecture - Mais Imagens+ 39

Thành phố Hội An, Vietnã
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  198
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Duong Van Mau
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  An Cuong, AutoDesk, Blue Stone, Daikin, Dulux, Inax ceramic, Le Van Sa Concrete, Megasun, Natural Oak Wood, Panasonic, Plaster ceiling, Terrazzo & Marble, Trimble, local material, wisdom
  • Equipe De Projeto: Nguyen Hoang Son, Nguyen Van Chuong, Le Thi Thanh Hien, Banh Ai Tran
  • Clientes: Ho Thi Tram
  • Engenharia: Ho Sy Nam
  • Paisagismo: Nguyen Van Chuong
  • Consultores: Nguyen Hoang Son
  • Colaboradores: Nguyen Tan Chung
  • Cidade: Thành phố Hội An
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Residência SKB / Chong Chóng Architecture - Fotografia de Exterior
© Duong Van Mau

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa de campo na cidade. A construção da casa, da qual os telhados foram feitos de palha Cogon, tem um estilo único e ecológico. Ela não apenas satisfaz a demanda de conter os efeitos da mudança climática, mas também representa um desenho inovador no universo moderno. A construção de 198m², inclui 3 áreas principais: a de escritório, a da sala de estar e a da sala privada. A sala de estar está diretamente ligada a um pequeno bar que pode ser facilmente transformado em área de treinamento para a equipe da F&B. O segundo pavimento possui um espaço aberto para o jardim, além de uma cozinha e espaço para churrascos ao ar livre.

Residência SKB / Chong Chóng Architecture - Fotografia de Interiores
© Duong Van Mau
Residência SKB / Chong Chóng Architecture - Imagem 43 de 44
Planta Primeiro Pavimento
Residência SKB / Chong Chóng Architecture - Fotografia de Interiores
© Duong Van Mau

Visto de cima, o telhado do edifício é coberto por 30% de palha Cogon (uma espécie local que cresce em cada canto dos campos do Vietnã). Os outros 70% da área total são preenchidos com todos os tipos de verdes: legumes, árvores frutíferas tropicais, flores e superfícies de grama japonesa. A arquitetura de Chong Chong tem tentado se descolar da natureza do terreno desde o primeiro dia. Na estação chuvosa, a água seria mantida em parte pelo jardim no segundo pavimento, e o resto iria para baixo em áreas vegetais que cobrem o chão. No verão, as árvores ao redor do edifício funcionariam como um ar condicionado natural, como sempre fazem.

Residência SKB / Chong Chóng Architecture - Fotografia de Interiores
© Duong Van Mau

Ideias de projeto e soluções à prova de calor e resistência a tempestades tropicais:

1. Solução de jardim no pavimento superior. Nos últimos anos experimentamos muitas enchentes nas grandes cidades: Saigon, Hanoi e Da nang. Dezenas de soluções foram colocadas "sobre a mesa". No entanto, a mais eficaz e simples é sempre manter parte da água da chuva para o jardim do andar andar de cima antes de absorvê-la para o solo. Os jardins do pavimento superior não só mantêm uma quantidade considerável de água de chuva para as plantas, mas também protege todo o edifício do calor excessivo. Isto faz com que o dono da casa reduza o uso de eletricidade em usos como o ar-condicionado. Além disso, o jardim também ventila a casa. Haveria mais chuva em nosso planeta que está aquecendo a cada dia. E, é claro, quanto mais coberturas verdes houver, melhor será nosso ambiente de vida.

Residência SKB / Chong Chóng Architecture - Fotografia de Interiores
© Duong Van Mau
Residência SKB / Chong Chóng Architecture - Imagem 36 de 44
Corte 01
Residência SKB / Chong Chóng Architecture - Fotografia de Exterior, Aido
© Duong Van Mau

2. Solução de telhado. O desenho do telhado foi inspirado nas tradicionais casas de campo com cobertura de palha Cogon que é totalmente ecológica, à prova de calor, fácil de ser construída, com preço razoável e completamente aconchegante. A única desvantagem desse tipo de telhado é o fato de não ser muito duradouro (de 8 a 10 anos). Por isso, temos uma camada de concreto embaixo. Portanto, a combinação de palha e teto de concreto cria a solução mais eficaz tanto em relação à estação chuvosa, como na resistência ao calor do verão. O pergolado e o jardim ficam na frente do andar de cima, um lugar onde o proprietário pode apreciar tanto a leitura quanto a jardinagem, um espaço perfeito para o tempo em família. O jardim de cima seria também um lugar divertido para crianças e para churrascos nos fins de semana. "De cara, estou bastante impressionado" disse o proprietário. "Isso me traz de volta à minha infância, não sinto limites entre o interior e o exterior, as pessoas e a natureza, a cidade e o campo". Telhados verdes, a melhor solução para o Cenário de Aquecimento Global. Quanto mais verdes forem os telhados, mais fresco será o ambiente.

Residência SKB / Chong Chóng Architecture - Fotografia de Exterior
© Duong Van Mau

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência SKB / Chong Chóng Architecture" [SKB house / Chong Chóng Architecture] 27 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946148/residencia-skb-chong-chong-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.