Galeria e Café Character / OJAN Design Studio

Galeria e Café Character / OJAN Design Studio - Imagem 2 de 25Galeria e Café Character / OJAN Design Studio - Imagem 3 de 25Galeria e Café Character / OJAN Design Studio - Imagem 4 de 25Galeria e Café Character / OJAN Design Studio - Imagem 5 de 25Galeria e Café Character / OJAN Design Studio - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: OJAN Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  530
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:M. H. Hamzehlouie
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Brutal Beton, Nooraneh Lighting Industry, Pico Color, Rak ceramics
  • Arquitetos Responsáveis : Ojan Salimi
  • Equipe De Projeto: Ali Merati, Saber Tajik
  • Cliente: Eghbal Amin Khaki, Mohammad Shojaie Bakhsh, Hossein Shojaie Bakhsh
  • Engenharia Mecânica: Keivan Tavakoli
  • Paisagismo: Ojan Salimi
  • Colaboradores : Eghbal Amin Khaki, Hamed Jamshidi
  • Engenharia Civil: Alireza Safavieh
  • Executivo: Majid Reza Salimi, Alireza Safavieh
  • Cidade: Karaj
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
Galeria e Café Character / OJAN Design Studio - Imagem 15 de 25
© M. H. Hamzehlouie

Descrição enviada pela equipe de projeto. A galeria e café Character está localizada próximo a uma das principais ruas de Mehrshahr na província de Alborz, com a área de 530 metros quadrados. Este antigo edifício era uma construção de dois pavimentos com infraestrutura precária, uma planta complexa e numerosas aberturas em arco. Devido à falta de orçamento e tempo de execução acelerado, tentou-se criar o mínimo possível de alterações no antigo edifício aplicando uma ideia flexível e criando uma nova definição para as aberturas em forma de arco. Assim, o Sabat, que é um elemento das travessias históricas da cidade de Yazd, foi reinventado a fim de alterar a profundidade de abertura e criar alongamentos em forma de arcos.

Galeria e Café Character / OJAN Design Studio - Imagem 4 de 25
© M. H. Hamzehlouie
Galeria e Café Character / OJAN Design Studio - Imagem 23 de 25
Planta - Pavimento Térreo
Galeria e Café Character / OJAN Design Studio - Imagem 20 de 25
Corte A
Galeria e Café Character / OJAN Design Studio - Imagem 8 de 25
© M. H. Hamzehlouie

Ao fazer essas mudanças, esses arcos foram transformados em corredores para criar circulação e enfatizar a importância de cruzar os espaços para dar ao público um senso de curiosidade e deixá-los experimentar a presença das cidades históricas iranianas. Esta ideia tornou-se conceito no desenho de identidade corporativa, validando móveis e acessórios como balcão de bar, caixa e biblioteca e escritório administrativo. A entrada principal do projeto é formada ao longo das paredes do pátio que é feito de placas de concreto e trabalhadas com algumas ranhuras para criar uma conexão visual com os interiores do pátio do projeto. Essas placas permitem que a vegetação esteja presente no projeto.

Galeria e Café Character / OJAN Design Studio - Imagem 7 de 25
© M. H. Hamzehlouie
Galeria e Café Character / OJAN Design Studio - Imagem 3 de 25
© M. H. Hamzehlouie

O Café e a Galeria Character tem dois pátios, um na frente e outro nos fundos do prédio. O pátio da trás tem sua própria área de estar próxima a pinheiros e uma densa vegetação, de forma que os assentos da parte da frente são cercados por vegetação e contam com o som relaxante da água. O térreo é destinado ao lounge principal, bar e área de manutenção, e tem acesso à sala da administração, sala de controle e terraços a partir de uma escada dobrável. Considerando que a preservação desta planta foi um dos pressupostos mais importantes na conexão deste projeto, decidiu-se por aplicar cores diferentes em corredores e outros espaços de forma a dar ao público uma melhor compreensão dos espaços.

Galeria e Café Character / OJAN Design Studio - Imagem 12 de 25
© M. H. Hamzehlouie

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Alborz Province, Karaj, Mehrshahr, Masih Pakdel Street, Irã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Galeria e Café Character / OJAN Design Studio" [Character Café & Gallery / OJAN Design Studio] 19 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945870/galeria-e-cafe-character-ojan-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.