Casa em Thusis / Angela Deuber Architects

Casa em Thusis / Angela Deuber Architects - Fotografia de ExteriorCasa em Thusis / Angela Deuber Architects - Fotografia de ExteriorCasa em Thusis / Angela Deuber Architects - Fotografia de Interiores, ConcretoCasa em Thusis / Angela Deuber Architects - Fotografia de Interiores, ConcretoCasa em Thusis / Angela Deuber Architects - Mais Imagens+ 14

Thusis, Suíça
  • Engenharia: trick Gartmann, Ferrari Gartmann AG
  • Consultores Ada: Hirona Tsuchiya e David Hagberg
  • Cidade: Thusis
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Thusis / Angela Deuber Architects - Fotografia de Exterior
© Schaub Stierli Fotografie

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa em Thusis foi projetada e construída na cidade que lhe empresta o nome, no cantão de Grisões, região leste da Suíça. Implantado em um terreno de encosta junto a um pequeno planalto no meio dos Alpes Suíços, este pequeno edifício para um cliente solitário se organiza em um único pavimento integrado à um amplo jardim através de uma série de grandes aberturas que emolduram a típica paisagem tipicamente montanhosa da região.

Casa em Thusis / Angela Deuber Architects - Fotografia de Exterior
© Schaub Stierli Fotografie
Casa em Thusis / Angela Deuber Architects - Imagem 16 de 19
Corte
Casa em Thusis / Angela Deuber Architects - Fotografia de Exterior
© Schaub Stierli Fotografie

Estruturalmente, o edifício consiste em um único pilar, duas paredes simples e quatro pequenos volumes de concreto, os quais conformam os espaços da casa. As duas paredes definem uma linha que organiza os espaços da casa e estão dispostas paralelamente as curvas de nível do terreno. Junto com o pilar, elas sustentam todo o peso da laje de cobertura da casa. O concreto aparente, que define a materialidade da casa, foi moldado in loco, encaixando a estrutura da casa no terreno de forma a definir uma série de pequenos muros de arrimo que estabelece os planos do jardim. A laje da cobertura está alinha aos ângulos das paredes exteriores da casa, com excessão ao balanço lateral de 3,40 metros que serve para proteger o espaço de varanda junto ao pátio.

Casa em Thusis / Angela Deuber Architects - Fotografia de Interiores, Concreto
© Schaub Stierli Fotografie
Casa em Thusis / Angela Deuber Architects - Imagem 14 de 19
Planta - térreo
Casa em Thusis / Angela Deuber Architects - Fotografia de Interiores
© Schaub Stierli Fotografie

Interiormente, o espaço parece maior do que é realmente, muito devido a continuidade dos materiais de piso, teto e paredes, além é claro, das grandes aberturas que fazem com que a casa respire para o lado de fora. As duas paredes estruturais flanqueiam o acesso da casa, o qual se dá por baixo da grande laje em balanço de forma triangular. Uma vez no lado de dentro, a casa se divide em três espaços distintos, porém integrados: a sala de estar, a cozinha e a área privativa — os quais se organizam ao longo de um percurso que a todo momento se conecta com o espaço exterior da casa através de suas grandes aberturas.

Casa em Thusis / Angela Deuber Architects - Fotografia de Interiores, Concreto
© Schaub Stierli Fotografie

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Thusis / Angela Deuber Architects" [Private House in Thusis / Angela Deuber Architects] 21 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945714/casa-em-thusis-angela-deuber-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.